Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Getty Images
brinquedoss
Em volume de vendas, o Dia das Crianças perde apenas para o Natal, Dia das Mães e dos Namorados. Pensando nisso, o Procon Goiás divulgou nesta quinta-feira (5) uma pesquisa de preços feita com 85 produtos coletados em 8 estabelecimentos de Goiânia.

Segundo o órgão, o objetivo é não apenas fornecer aos consumidores uma ideia dos preços médios praticados, mas principalmente trazer orientações para uma compra segura e sem dor de cabeça no pós-venda para os adultos e principalmente frustrações para os pequeninos.

De acordo com o Procon-GO, considerando os produtos que estão em ambas as pesquisas, ou seja, em 2016 e 2017, os brinquedos estão em média 1,33% mais caros em relação ao ano anterior. Apesar disso, o aumento ainda está menor do que a inflação, que é de 2,37%.

A maior variação encontrada pela pesquisa foi no preço do Patins in Line – Kit capacete e joelheira – AD-02 da marca Fenix. O menor valor registrado foi de R$ 129 e o maior chegando a R$ 299,99, variação de 132,55%.

Clique aqui para acessar a planilha completa de preços da pesquisa

Clique aqui para acessar o relatório da pesquisa

O que deve ser observado:

O Procon Goiás alerta os consumidores para que observem alguns itens básicos na hora de escolher o presente. Confira a seguir.

Atenção aos itens de segurança do brinquedo

Evite produtos de mercado informal

Teste do produto e verificação de peças pode evitar transtornos

Produtos importados obedecem às mesmas regras dos nacionais

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757