Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

gelaA Celg Distribuição lança na próxima segunda-feira (2), o programa Luz Solidária em Goiás. O  projeto visa estimular o uso de eletrodomésticos eficientes por meio de descontos de até 50% na compra de equipamentos novos, válido somente para geladeira e ar condicionado.

Segundo a companhia, cerca de R$ 9 milhões em descontos serão disponibilizados aos clientes em todo o estado. O programa, realizado pela italiana Enel, que administra a Celg, já acontece nos estados do Ceará e Rio de Janeiro há oito anos.

Em entrevista à 730, o responsável pelo departamento de Sustentabilidade da Enel, Odailton Arruda, conta que outro objetivo do programa é fazer com que haja uma economia no consumo de energia elétrica nas residências, já que muitos equipamentos antigos consomem mais do que os novos modelos.

Além de estimular a cultura do consumo consciente e da preservação ambiental, por meio da troca de eletrodomésticos usados por equipamentos novos e econômicos, o Luz Solidária viabiliza projetos sociais que contribuem na geração de renda de comunidades. Para receber o desconto, o cliente deve realizar uma doação para uma das instituições cadastradas no programa. A expectativa é que sejam realizadas 18 mil trocas em Goiás.

Os clientes que adquirirem equipamentos novos e eficientes deverão entregar o equipamento antigo, que será totalmente reciclado. A troca é feita no momento da entrega do novo eletrodoméstico, que chegará via transportadora.

Além disso, os 5 mil primeiros participantes ganharão uma régua no-standby, equipamento que elimina o consumo no modo de espera dos aparelhos eletrônicos, proporcionando mais economia e segurança.

Os produtos poderão ser adquiridos em todas as lojas Novo Mundo e Fujioka credenciadas, que podem ser conferidas no site do projeto, clicando aqui.

Desde a sua criação, em dezembro de 2009, o Luz Solidária já trocou mais de 40 mil eletrodomésticos, concedeu aproximadamente 17,5 milhões de bônus aos clientes residenciais e ofertou quase R$ 5,1 milhões a 151 projetos de geração de renda, nos estados do Ceará e do Rio de Janeiro.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757