Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Foto: Johann Germano/ Portal 730
franciscopontes
O estado de Goiás registrou números positivos relacionados à economia nesta semana. O Produto Interno Bruto (PIB) estadual, por exemplo, superou em 4,6 vezes a média nacional no segundo trimestre de 2017.

Os números foram analisados pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Francisco Pontes. Em entrevista exclusiva à Rádio 730, o secretário disse que apesar de o estado estar saindo gradativamente da crise financeira, os números ainda estão abaixo do esperado.

Um levantamento do Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB), da Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan), apontou que o PIB goiano avançou 1,4% entre abril e junho, diante do mesmo período do ano passado. No Brasil, a alta foi de 0,3%.

Depois do PIB, houve a confirmação de que Goiás completou o oitavo mês consecutivo com saldo positivo, apesar de ainda baixo, na criação de vagas formais de emprego. O resultado foi de 1.834 novas vagas com carteira assinada. No acumulado de 2017, já são 47.930 trabalhadores a mais no mercado formal, o que faz do Estado o terceiro maior gerador de empregos em números absolutos, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais.

Do repórter Rubens Salomão

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757