Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Foto: Reprodução/ Internet
vigilanciasanitaria
Garantir que produtos, serviços e bens estejam adequados ao uso. Esta é a principal função dos fiscais de Vigilância Sanitária, profissionais que trabalham para diminuir os riscos à saúde por meio da intervenção em problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e da circulação de bens.

O fiscal de vigilância sanitária da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Rodrigo Tanaka, aponta quais são as principais atribuições desses profissionais.

Para atuar como fiscal da vigilância sanitária é preciso ter diploma de nível médio e prestar concurso, visto que o mercado de trabalho é restrito ao serviço público. Segundo Rodrigo Tanaka, após tomar posse os fiscais passam por uma série de cursos e treinamentos específicos.

O salário médio de um fiscal de vigilância sanitária é de R$ 2100,00. No entanto, Rodrigo Tanaka explica que os ganhos podem variar conforme a designação profissional e a qualificação do trabalhador.

Rodrigo Tanaka cita ainda quais são os principais desafios enfrentados pelos fiscais de vigilância sanitária no trabalho.

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757