Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

empresaUma apresentação adequada - considerando itens como vestimenta e higiene pessoal – é o cartão de visitas de uma pessoa. Personificação à parte, essa máxima também pode ser aplicada no caso das empresas. Uma documentação bem elaborada ajuda as organizações a manter o padrão de qualidade.

Segundo informações do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), a documentação do Sistema de Gestão da Qualidade da empresa inclui a política e os objetivos da qualidade documentados, o manual da qualidade, os procedimentos documentados requeridos pela norma ISO e os registros.

De acordo com o gerente do Sebrae Goiás, Bruno Fleury, sempre que possível, as atividades devem estar documentadas em um manual. “O cliente tem que ser informado sobre assistência técnica e sobre os direitos dele. Esse atendimento ao cliente tem que seguir um padrão. Um funcionário não pode fazer uma coisa enquanto outro funcionário presta um atendimento diferente. Se os trabalhadores seguem o manual e o compreendem, provavelmente a empresa vai atingir um padrão de qualidade no atendimento ao cliente. Isso precisa ser feito em todas as áreas”, explica.

Ouça a entrevista completa:

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757