Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Roberto Gomes defendeu Goiás e Atlético-GO (foto) entre os anos de 2009 e 2014 (Foto: Site 5Xmais)
robertogoleiro
Pendurar as chuteiras, luvas e entrar de cabeça no ramo das startups. Foi o que fez o ex-goleiro do Atlético Clube Goianiense e do Goiás, Roberto Gomes Júnior.

O ex-atleta, que defendeu o rubro-negro entre 2010 e 2014, e o esmeraldino entre 2009 e 2010, criou, com outros dois amigos, a 5Xmais. A companhia é voltada voltada para investimentos em startups, que são empresas que estão no início de suas atividades e que buscam explorar atividades inovadoras no mercado.

Ouça a entrevista na íntegra

A 5Xmais é voltada, em grande parte, a atletas, jogadores de futebol e empresários, como investidores. Em entrevista no programa Cidadania em Destaque, Roberto Gomes Júnior conta como decidiu abrir a companhia.

“Eu vi que eu precisava de algum negócio fora do futebol, essa era a minha vontade. Então eu sabia que eu tinha que construir algo desde aquele momento, porque a carreira de futebol é curta, que entra bastante dinheiro e, se a gente não souber administrar isso, você acaba a carreira sem nada”, conta.

Rubens Bittencourt, que é aposentado das Forças Armadas, também encarou o desafio junto com Roberto e Lima, e fala sobre a criação da startup. Ele afirma que, para entrar no ramo, uma novidade no mercado, foi necessário sacrifício, para trocar a carreira de militar federal, e planejamento.

“Não foi uma aventura descabida, foi tudo meticulosamente planejado, e nós conseguimos estruturar a empresa e hoje estamos vivendo um excelente momento. Como eu era um militar que faltava pouco tempo para aposentar, permaneci nas Forças Armadas, esperei meu tempo expirar, e consegui aposentadoria agora dia 31 de maio, mas já venho há algum tempo investindo e empreendendo”, relata.

Segundo Roberto, o nome da empresa, que trabalha com gerenciamento de startups, surgiu da ideia de proporcionar aos investidores cinco vezes mais rendimento. Os interessados podem procurar a empresa pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone 62 3999-9550. A sede da 5Xmais fica na Rua T-64, 236, no Setor Bela Vista.

Primeiro exemplar da revista Startup 5Xmais (Foto: Johann Germano/Portal 730)
stratup

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757