Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Henrique Tibúrcio (Foto: Larissa Artiaga/ Portal 730)
tiburcio2
O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Goiás (OAB-GO) e atual presidente da Agência de Fomento de Goiás (Goiás Fomento), Henrique Tibúrcio concedeu nesta terça-feira (11) uma entrevista exclusiva à Rádio 730. No diálogo com o jornalista Altair Tavares, Tibúrcio avaliou o cenário econômico goiano e o papel desempenhado pela Goiás Fomento no oferecimento de créditos para os goianos.

A Goiás Fomento é uma empresa estatal supervisionada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e jurisdicionada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico, Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED). Segundo Henrique Tibúrcio, a instituição tem como objetivo facilitar o crédito financeiro, a empresários microempresários.

Antes de dar início ao financiamento, os interessados podem se informar a respeito das linhas de crédito disponíveis no site da instituição. Para agilizar a fase de contratação é imprescindível que a empresa propicie todas as informações e documentos necessários para o cadastro e montagem do processo.

Para  conquistar o financiamento os interessados devem estar em dia com as obrigações fiscais, tributárias e sociais; apresentar cadastro satisfatório; apresentar capacidade de pagamento, conforme análise da GoiásFomento; dispor de garantias suficientes para a cobertura do risco da operação; não estar em regime de recuperação judicial, extrajudicial ou falimentar. Ainda de acordo com Henrique Tibúrcio, os juros da Goiás Fomento são mais baixos que os dos bancos.

Além de oferecer empréstimos a Goiás Fomento, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), oferece cursos para auxiliar o empresário na gestão dos recursos. Os cidadãos podem ir até a sede da agência, que fica na Avenida Goiás, número 91, no setor central ou obter informações pelo telefone 3216-4900.

Com informações da repórter Jordanna Ágatha

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757