Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Wanessa Calvão (Foto: Jordanna Ágatha/Portal 730)
wanessagalvaoab
Linda, pele perfeita, corpo escultural. A Miss Goiás Plus Size Wanessa Calvão desfilou das passarelas do São Paulo Fashion Week (SPFW), realizado no último mês de agosto, para os estúdios da Rádio 730. Em entrevista no quadro Mulher em Destaque desta segunda-feira (4), ela contou que as gordinhas estão conquistando seu espaço, ainda que aos pouquinhos, no mundo da moda, e que o mercado começa a responder.

“Nas propagandas só mulheres com barriga chapada, bumbunzinho redondinho, todas saradinhas. Isso não é a nossa realidade. A demanda está aumentando, tem mercado para isso, ainda mais nestes tempos de crise, a gente viu isso no SPFW, e tem aumentado o mercado, a quantidade de marcas e fornecedores que têm aberto os olhos para esta questão”, relata.

Apesar da significativa expansão do mercado da moda para o estilo Plus Size, ou seja, a partir do manequim 40, Wanessa Calvão relata as dificuldades de encontrar o modelito ideal na lojas. Ela conta que participa de um grupo em um aplicativo de mensagens com outras misses e que nem sempre encontram as peças que procuram.

“Moda praia é uma das questões mais comentadas entre a gente. A vergonha delas em entrar em uma loja procurando um modelo e ao chegar lá nunca tem. A gente até encontra tamanho único, mas chega a vestir 40 ou 42 no máximo, esticando um pouquinho. Então, do 44 pra frente está bem desabastecido”, pontua.

Outro fator é o preço das roupas. Quando encontra loja do segmento plus size, o valor costuma ser bem mais alto que as pelas menores. “Em uma loja específica plus size, qualquer regatinha é R$ 150 ou R$ 200. É bem diferente. Na maioria das lojas o que se encontra é tamanho único, então o jeito é recorrer às lojas plus size, sabendo que o preço é totalmente diferente”, pondera.

Wanessa Calvão é goianiense, mora e Maceió e foi eleita Miss Goiás Plus Size 2016. Depois disso, entre diversos ensaios fotográficos, ficou entre as dez no concurso Miss Brasil Plus Size, realizado no último mês de março.

Quer saber mais? Ouça a entrevista na íntegra

Wanessa Calvão em entrevista à apresentadora Cecília Barcelos, na 730 (Foto: Jordanna Ágatha/Portal 730)
wanessagalvao

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757