Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Portal 730
dollysoares
A presidente do Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser (CEVAM), Dolly Soares, concedeu nesta quarta-feira (8), Dia da Mulher, uma entrevista exclusiva ao jornalista Altair Tavares no programa “A Cidade Fala” da rádio 730.

Neste mês de março, a rádio 730 está apoiando o CEVAM por meio do projeto Solidariedade em Pauta. A instituição foi fundada em abril de 1981, trabalha há décadas na luta contra a violência de gênero. De acordo com Dolly Soares, passados quase 36 anos, apesar dos avanços ainda há muita coisa para mudar. “Temos muito o que comemorar, mas ainda temos muito o que conquistar. Há 30 anos atrás as mulheres estavam morrendo, sem direito a fala. Hoje temos a lei Maria da Penha, juizados e corregedorias, mas nós não conseguimos avançar porque ainda temos uma cultura de opressão”.

Segundo Dolly Soares, há mais de seis anos a instituição não possui convênio com o Governo. A maior parte da renda mensal do CEVAM, disponível para pagamento das despesas em torno de R$ 50 mil, é oriunda de doações. “O olhar do Governo para as organizações não governamentais precisa mudar. Pra você hoje fechar uma parceria com o Governo é preciso ter 29 documentações e nem sempre as instituições estão em dia com INSS, FGTS. É muito difícil”.

 Confira a entrevista na íntegra:

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757