Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Chuck Berry durante show em Mônaco em 2009 (Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images Europe)
berryf
Morreu neste sábado (18), aos 90 anos, o guitarrista, cantor e compositor estadunidense Chuck Berry. A informação foi confirmada em um post no Facebook pela polícia do condado de Saint Charles, no Missouri, região central dos Estados Unidos, onde o artista vivia.

"A polícia do condado de St. Charles respondeu a uma emergência média na rua Buckner, às aproximadamente 12h40 de hoje (sábado, 18 de março). Dentro da casa, os primeiros socorristas observaram um homem inconsciente e imediatamente empregaram técnicas de salvamento. Infelizmente, o homem de 90 anos não pôde ser ressuscitado e sua morte foi anunciada às 13h26. O departamento de polícia do condado de St. Charles confirma com tristeza a morte de Charles Edward Anderson Berry Sr., mais conhecido como o lendário músico Chuck Berry", diz o comunicado.

Segundo as autoridades locais, Chuck Berry, considerado uma lenda do rock por sucessos como "Roll Over Beethoven e "Johnny B. Goode", foi encontrado inconsciente dentro de casa. Equipes médicas ainda tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso. Ele foi declarado morto às 14h26 deste sábado, horário de Brasília. A família do artista pede privacidade neste momento.

Chuck Berry foi um dos responsáveis por solidificar o estilo rock n' roll na música mundial. Em pouco tempo, seu estilo seria adotado por bandas como Beatles, Rolling Stones e Beach Boys, que copiaram a melodia do guitarrisa "Sweet Little Sixteen" em "Sunfin U.S.A.".

A marca registrada de Berry nos palcos foi o "duck walk", ou "andar do pato", uma espécie de marcha irreverente executada por ele durantes os shows, caminhando abaixado.

O Beach Boy, Brian Wilson, escreveu em uma rede social: "Estou muito triste de saber da morte de Chuck Berry --uma grande inspiração! Todos que amam rock 'n' roll sentirão sua falta".

O Beatle Ringo Starr e os Rolling Stones também registraram notas de pesar em razão do falecimento de Chuck Berry. No último mês de outubro, o guitarrista havia anunciado que preparava um novo álbum, algo que não fazia há quase 40 anos.

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757