Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


furacaoirmaO olho do furacão Maria, que mantém a máxima intensidade na escala Saffir-Simpson, está sobre a ilha de Vieques, a 10 quilômetros de Porto Rico, de acordo com o último boletim divulgado pelo Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês) dos Estados Unidos. A informação é da Agência EFE.

O furacão tinha, às 4h (horário local, 5h em Brasília), ventos sustentados de 109 quilômetros por hora (km/h) nessa região, enquanto em Fajardo, no extremo leste da ilha de Porto Rico, atingia 133km/h.

No Aeroporto Internacional de San Juan, a capital porto-riquenha, os ventos chegam a 102km/h, segundo o NHC, com sede em Miami. O poderoso furacão tocará a terra na costa sul de Porto Rico nas próximas horas, informou a instituição.

O centro prevê que o Maria cruzará Porto Rico ao longo do dia e que manterá sua potência como um furacão "extremadamente perigoso", de categoria 4 ou 5.

Ele também prevê que o furacão passe pela costa norte da República Dominicana durante a noite e a manhã de quinta-feira (21), quando é esperado o início de "um lento enfraquecimento".

Da Agência Brasil via Agência EFE

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757