Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Arquivo/KCNA/Divulgação/Agência Central de Notícias da Coreia do Norte/Agência Lusa
missild
A Coreia do Norte lançou nesta quinta-feira (14) mais um míssil balístico não identificado que sobrevoou o território japonês. De acordo com o horário local, o teste foi realizado no início da madrugada de sexta (15).

De acordo com informações da imprensa japonesa, o míssil, lançado de uma base próximo à capital Pyongyang, tomou a direção leste e sobrevoou a ilha de Hokkaido, localizada ao norte do Japão.

Segundo as autoridades locais, os dados do lançamento estão sendo analisados por militares sul-coreanos e dos Estados Unidos. O teste acontece poucos dias depois de a Organização das Nações Unidas (ONU) impor sanções econômicas aos país do ditador Kim Jong-un.

Assim como o primeiro teste, o míssil lançado nesta quinta também caiu no oceano Pacífico, a cerca de 2 mil km da cidade de Cape Erimo. O projétil voou por 17 minutos, por cerca de 3.700 km de distância e a 770 km de altitude.

A população japonesa recebeu mensagens nos celulares sobre o alerta de míssil, sendo o aviso veiculado também pela televisão. Ainda não há detalhes sobre o armamento utilizado.

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757