Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
tempestadelidia
A tempestade tropical Lídia, que por enquanto deixou quatro mortos, segue seu percurso pela península da Baixa Califórnia com chuvas intensas, por isso foi mantido o alerta vermelho no Noroeste do país. A informação é da Agência EFE.

O fenômeno está localizado a 80 quilômetros ao leste de Punta Eugenia, Baixa Califórnia Sul, e a 115 quilômetros ao sul de San José de las Palomas, Baixa Califórnia, e se desloca para o Noroeste a 19 quilômetros por hora (km/h), informou o Serviço Meteorológico Nacional (SMN).

O SMN previu tempestades torrenciais (de 150 a 250 milímetros) em Baixa Califórnia, tempestades muito fortes (de 75 a 150 milímetros) em Baixa Califórnia Sul e Sonora, e tempestades fortes intensas (de 50 a 75 milímetros) em Chihuahua.

O órgão prevê que a Lidia passe ainda hoje para depressão tropical.

Por causa da passagem da tempestade tropical, o Sistema Nacional de Proteção Civil decretou alerta vermelho, que implica perigo máximo, no norte de Baixa Califórnia Sul, enquanto manteve o laranja (perigo alto) no centro e sul do mesmo estado, bem como na costa centro e sul de Sonora.

Até o momento, a Lidia deixou quatro mortos. De acordo com o secretário de governo, Miguel Ángel Osorio, as mortes ocorreram porque essas pessoas "quiseram atravessar um córrego".

Da Agência Brasil via Agência EFE

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757