Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
princeharry
O príncipe Harry, quinto na linha de sucessão ao trono do Reino Unido, iniciou neste domingo (04), uma visita a Cingapura com uma agenda de atos dedicada a apoiar a luta de várias organizações contra o HIV.

Na sua primeira atividade, Harry visitou a clínica móvel da organização não-governamental Action For Aids, segundo o portal de notícias "Straits Times".

A ONG realiza exames rápidos a pacientes para comprovar se estão infectados com o vírus no laboratório instalado em uma caminhonete.

O príncipe se ofereceu para participar do teste e depois compareceu a um atendimento com pessoal e voluntários da ONG, onde conheceu as dificuldades enfrentadas por pessoas afetadas por esta doença em Cingapura.

Harry tinha previsto encerrar jornada com o fim do jejum diário pelo Ramadã com a comunidade local de jovens muçulmanos.

A sua agenda será retomada amanhã com uma partida de polo dirigida a arrecadar fundos para jovens afetados pelo HIV em Lesoto e Botsuana.

O ato foi organizado por Sentebale, uma organização beneficente criada em 2006 por Harry e o príncipe Seeiso de Lesoto para dar apoio psicológico e social a jovens infectados com HIV no sul da África.

Após Cingapura, o príncipe viajará para a Austrália para inaugurar em Sydney os jogos Invictus, criado por ele mesmo para dar apoio aos componentes de forças de segurança feridos ou doentes.

Da Agência EFE

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757