Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
trump
O presidente dos EUA Donald Trump vai colocar o pé na estrada na próxima semana para acelerar sua velha promessa de reformar os antigos aeroportos, estradas e ferrovias do país, pensando com isso dar novo fôlego aos seus apoiadores e distrair o público da intriga política em Washington.

O investimento em infraestrutura - que incluirá uma viagem a Cincinnati, Ohio - acontece no momento em que a Casa Branca procura voltar a atenção às promessas de criar empregos e impulsionar a economia que Trump manifestou no ano passado durante sua campanha.

Essas questões foram eclipsadas pelo furor político em torno de uma suposta interferência da Rússia nas eleições de 2016 nos EUA. Trump, que negou qualquer relação entre a Rússia e sua campanha, tem tido dificuldade para manter o foco em planos que poderiam dar-lhe um impulso político.

É uma tática habilidosa do presidente, disse Chris Barron, estrategista republicano pró-Trump, que alega que o presidente está no seu melhor quando está na ofensiva.

"Eu acho que precisamos ver Trump fora de Washington. Precisamos ver Trump na estrada. Precisamos ver Trump envolvendo sua base, incitando-os", disse Barron à Reuters.

Durante sua campanha, Trump prometeu um programa de 10 anos e trilhões de dólares para modernizar a infraestrutura envelhecida do país - um plano que tem apoio dos dois grandes partidos devido ao seu potencial criador de emprego, e que exigirá o apoio do Congresso dos EUA.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757