Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ BBC
londres
A polícia de Londres afirmou na noite deste sábado que ao menos uma pessoa morreu após um atropelamento e um esfaqueamento na região da London Bridge, uma das pontes que cruzam o rio Tâmisa, no centro da capital da Inglaterra.

Testemunhas disseram que uma van branca, dirigida por um homem ainda não identificado, subiu na calçada instantes antes de atingir as vítimas. A ponte foi fechada em ambos os sentidos e isolada, a pedido da polícia, que relatou o caso como um "grande incidente policial", sem dar mais detalhes.

As forças policiais disseram que também atendem a um incidente relatado em Vauxhall, a cerca de 3 km da London Bridge. De acordo com a polícia, o esfaqueamento ocorreu no Borough Market, a poucos metros do atropelamento.

A repórter da BBC Holly Jones estava na ponte no momento em que ocorreu o incidente com a van, que seguia no sentido do centro de Londres. Segundo ela, a van era conduzida por um homem e estava a "cerca de 50 milhas por hora (80 km/h)".

Ao menos cinco pessoas ficaram feridas após o veículo subir na calçada e atingi-las, relatou a repórter da BBC. "Ele (motorista) desviou para a direita perto de mim e depois atingiu cinco ou seis pessoas. Ele atingiu duas pessoas na minha frente e depois três atrás", disse Jones à BBC.

Jones ainda disse ter visto um homem sendo preso pela polícia. Ela afirmou que ele estava algemado e sem camisa.

O serviço de resgate de Londres publicou a seguinte mensagem no Twitter: "Muitas equipes atendendo a um incidente na #LondonBridge, por favor, evite a área". A London Bridge fica no centro da cidade e é um dos acessos para pontos turísticos da capital inglesa.

Da BBC

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757