Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Equipe de resgate atende vítima de atropelamento na Times Square, em Nova York (Foto: REUTERS/Jeremy Schultz)
atropelamentonovayork
Pelo menos uma pessoa morreu e outras 13 ficaram feridas na Times Square, um dos pontos mais turísticos de Nova York, ao serem atropeladas por um carro que invadiu a praça em alta velocidade nesta quinta-feira (18).

Uma das testemunhas, Hamid el Hamed, informou à agência de notícias Efe que o veículo entrou na praça vindo do lado sul da cidade, e atingiu várias pessoas antes de bater em um poste.

Relatórios oficiais indicam que pelo menos 13 pessoas ficaram feridas, e algumas fontes afirmaram a emissoras locais que uma das vítimas morreu.

"O FDNY confirma um morto e 12 feridos no acidente de carro na Times Square", indicaram os bombeiros da cidade.

Um fotógrafo da agência France-Presse, que estava no local do incidente, viu o veículo avançar na calçada onde havia muitos turistas. "Havia pessoas no chão", e algumas "choravam", relatou. Ele disse ter visto uma mulher cujo rosto estava coberto com um pano branco, sem poder confirmar se era a vítima fatal citada pelos bombeiros.

Policiais afirmaram que o motorista do veículo, ainda não identificado, foi detido. A região ficou cercada por agentes policiais e equipes de emergência.

A polícia nova-iorquina confirmou se tratar, segundo informações "preliminares", de um "acidente" e não um ataque terrorista. 

Das agências EFE e AFP via Estadão

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757