Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
macron
O centrista Emmanuel Macron foi eleito neste domingo (07), como o novo presidente da França com vantagem de 30 pontos percentuais sobre sua adversária, a líder da extrema direita Marine Le Pen, segundo as primeiras projeções dos institutos de pesquisa do país após o fechamento das urnas.

De acordo com as estimativas de votos válidos divulgadas pela imprensa francesa, Macron teria obtido 65% dos votos contra 35% de Le Pen, com uma participação de 75%, um dos índices mais baixos da história das eleições no país.

Macron se comprometeu a defender a França e a Europa em seu primeiro discurso após a vitória sobre a líder da extrema direita Marine Le Pen. O francês disse ainda que uma nova página se abriu com seu triunfo nas eleições presidenciais e afirmou que espera que esse capítulo seja o da "esperança e o da confiança renovada".

O presidente eleito disse que a base de seu mandato será a "regeneração da vida pública". Além disso, ele prometeu que trabalhará para restabelecer os vínculos entre a Europa e os cidadãos franceses

Com informações da Agência EFE

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757