Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
herculesfab
Duas aeronaves C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira foram acionadas e devem decolar do Rio de Janeiro na manhã deste domingo (29/) para ajudar no combate aos incêndios florestais no Chile. Os aviões operados pelo Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT), com 28 militares a bordo, seguirão em voo direto até a capital, Santiago.

“Ao chegar a Santiago, a tripulação receberá orientações da Onemi [Oficina Nacional de Emergencia del Ministerio del Interior] e da Conaf [Corporación Nacional Forestal], responsáveis pela coordenação da ajuda internacional, e será destinada para o local a partir do qual devem operar”, explica o Adido de Aeronáutica no Chile, Coronel Aviador Paulo Cesar Andari.

O governo brasileiro ofereceu ajuda ao Chile. O acionamento ocorre após coordenações entre os Ministérios da Defesa e de Relações Exteriores com o Comando da Aeronáutica. 

O Chile decretou situação de emergência por causa de um dos piores incêndios da história. Segundo o boletim de 12h30 deste sábado (28) da Corporación Nacional Forestal há 110 incêndios florestais ativos. As chamas já deixaram 11 mortos e queimaram uma área de cerca de 374 mil hectares, equivalente a cerca de 37 mil campos de futebol. As regiões mais afetadas são as regiões do centro e do sul do país.

Da FAB

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757