Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Karina Azevedo / Portal 730
1
Na noite dessa segunda-feira, 19, aconteceu a final do Campeonato Goiano de Voleibol 2016, entre os times Universo Jaó e MonteCristo, no Clube Jaó às 21 horas. Na primeira partida, no dia 17 de dezembro, o MonteCristo venceu em casa por 3 sets a 1, e nesse segundo jogo também saiu vitorioso, 3 sets a 2, se consagrando heptacampeão do Campeonato.

Diferente do que aconteceu na primeira partida, desta vez o jogo foi bem emocionante. O time do MonteCristo saiu na frente, mas os donos da casa viraram para 2 sets a 1 e quando encaminhavam o quarto set para finalizar e levar a decisão para um terceiro jogo, que seria nesta quarta-feira, a equipe campeã mostou garra e determinação, conseguiu empatar e no set de desempate, venceu por 15 a 11.

Confira abaixo como foi a partida.

Primeiro set

O jogo começou com ambas as equipes forçando os saques e errando muito. O Universo Jaó saiu na frente e chegou a abrir dois pontos de vantagem no início, ficando 7 a 9 para os donos da casa. Mas o MonteCristo buscou o empate, a virada e terminou o set com cinco pontos de à frente, 20 a 25. A torcida apoiando muito a equipe do Jaó, mesmo não tendo feito um grande set.

Segundo set

A equipe do MonteCristo saiu na frente e já abriu logo dois pontos de vantagem, mas dessa vez, quem buscou o empate e a virada foi o time do Jaó, abrindo três pontos com um belo rali entre as equipes, o primeiro do jogo. O set terminou com a equipe da casa estando seis pontos à frente, 25 a 19. Partida empatada.

Terceiro set

Foto: Karina Azevedo / Portal 730
2

O set começou com os dois times querendo abrir vantagem nos pontos para desempatar o jogo. O Jaó saiu na frente, abrindo três pontos. O MonteCristo reagiu e chegou a empatar, mas a equipe da casa conseguiu abrir novamente distância e finalizou o set por 25 a 22. Virada do Jaó, 2 x 1.

Quarto set

O time do Jaó saiu na frente e abrindo larga vantagem, tudo se encaminhava para ser um set decisivo e que a equipe da casa levaria a decisão para o terceiro jogo, mas o MonteCristo reagiu novamente, empatou, virou e terminou o set com quatro pontos à frente, 25 a 21. Empate do Mote Cristo, 2 x 2.

Quinto set

O quinto e último set começou bastante equilibrado, com os primeiros pontos sendo disputados em ralis. Mas a equipe do MonteCristo teve mais calma e conseguiu abrir uma vantagem no começo, que foi aumentando no decorrer do jogo. Se consagram campeões com quatro pontos à frente, 15 a 11. Reação e mais uma virada. 3 a 2 para o MonteCristo. Campeões do Campeonato Goiano de Voleibol 2016.

Erros

As duas equipes tentaram forçar os saques e erraram muito, principalmente no começo do jogo. Os seis primeiros pontos do primeiro set foram com erros na hora de sacar, algumas vezes muito forte outras muito fraco. Os times também falharam bastante com invasão de quadra por cima e toques na rede. 

Foto: Nathália Freitas / Portal 730
4
Destaques

Do lado do Jaó, o grande destaque foi o camisa 16, Daniel. Soube manter a calma, encaixar os saques e ter bons ataques, além de ajudar no bloqueio.

O ponta da equipe do MonteCristo, Leonardo, de 19 anos, foi o destaque do seu clube e da partida. Teve um espírito de liderança durante todo o jogo, bons saques, fez defesas difíceis, pontuou atacando e também bloqueando. O camisa númeo 2 falou sobre a importância desse título para ele e para a equipe.
"Para mim, como atleta, é uma grande vitória, é muito importante, isso vai nos fazer dar um grande salto para chegarmos na Superliga B com sede de vitória, com garra e determinação para fazermos um bom torneio e colocar a elite do Estado de Goiás na Superliga A", afirmou.

Foto: Nathália Freitas / Portal 730
5
Ficou devendo

No primeiro jogo da final, o camisa 15, Hudson, da equipe do Monte Cristo foi o grande destaque. Fez 23 pontos e a expectativa era que hoje também faria uma grande partida, mas não foi isso que aconteceu. O jogador teve um desempenho fraco e somente no último set, conseguiu pontuar mais de duas vezes seguidas e ajudou o time a abrir a vantagem que os consagrou campeões.

 

Foto: Nathália Freitas
7
Show da torcida

Diferentemente do primeiro jogo da finalna noite dessa segunda-feira a torcida compareceu em peso. Apesar do Jaó ser o mandante, o time do MonteCristo arrastou muitos torcedores. Quem estava assistindo fez um grande show, levaram balões e até mesmo uma vuvuzela para animar ainda mais a decisão. 

 

Entrevistas

Foto: Karina Azevedo / Portal 730
8
Paulo Martins, técnico do MonteCristo, ressaltou do quanto a falta de investimento no voleibol goiano ainda é grande e que isto atrapalha o desenvolvimento do esporte aqui no Estado. Além disso, também falou da importância deste título para a equipe, que passou por um ano turbulento, mas conseguiu finalizar com chave de ouro.

"Esse título mostra a determinação, a melhor de todas, porque a gente está recomeçando um trabalho. Depois de 2013, nós conseguimos o título da Superliga B, fomos para Montes Claros e pensamos em desistir e é muito gostoso terminar o ano com essa vitória. A gente retomou o projeto em 2015, jogando a Superliga B em 2016, não fomos bem, tivemos muitos problemas esse ano, perdemos muitos atletas. O título é fundamental, para dar importância a essa molecada, com uma média de idade de 20 anos, que dá uma visão de futuro, que o Monte Cristo dentro de pouco tempo vai estar dando orgulho para a torcida goiana. Se Deus quiser a gente vai conseguir organizar a nossa gestão para chegar em uma Série A e ter condições de permanecer, jogar e trazer esses grandes jogos para Goiânia", disse.

 

Foto: Karina Azevedo / Portal 730
9
O treinador da equipe do Jaó, Hítalo Machado, afirmou que apesar do vice-campeonato está feliz com o desempenho que o time mostrou dentro da quadra, e que agora o foco é totalmente na Superliga B, que começa no dia 7 de janeiro.

"Foi um grande jogo hoje, o trabalho está só começando, nosso objetivo hoje é a Superliga B. Somos os atuais campeões da Liga Goiana, também é um campeonato mais disputado do centro-oeste com o voleibol. Ganhamos o vice aqui hoje, estamos muito felizes com o resultado, com a nossa apresentação no jogo. Agora é tirar o melhor dessa partida aqui e podermos evoluir até a Superliga B, temos aí pouco tempo para trabalho, dia 7 é o primeiro jogo, em casa. Vamos buscar sempre evoluir", declarou. 

Ficha Técnica

Jogo: Jaó x Monte Cristo - Final do Campeonato Goiano de Voleibol 2016.
Local: Clube Jaó.
Horário: 21 horas

Parciais: 25-20, 19-25, 22-25, 25-21 e 15-11

Escalação Jaó: 1-Fabiano; 2-Arthur; 4-Alan; 5-Felipe; 7-Renan; 8-Vivalde; 9-Leandro; 11-Glauber; 12-Fernando; 15-Daniel; 16-Daniel; 17-Lucas; Líbero-Bruno (13). Técnico: Hítalo Machado.
Escalação MonteCristo: 2-Leonardo; 3-Murilo; 4-Tarik; 6-Gladstone; 7-João; 8-Murylo; 11-Lucas; 13-Danilo; 14-Dionata; 15-Hudson; 18-Felipe; 20-Ygor; Líbero-Maxmuller (16). Técnico: Paulo Martins.

 

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757