Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

(Foto: Reprodução/SuperLiga B)
superligab medalhas
A Superliga B de vôlei masculino começou dia 7 de janeiro. Jaó/Universo e MonteCristo são as duas equipes goianas que fazem parte das nove que tentam uma classificação para a liga principal do país. Neste final de semana, acontece a 4ª rodada do torneio e a partida que abre essa rodada é o clássico entre os dois times. 

Jaó/Universo está em 4º lugar na tabela da competição com 4 pontos, a equipe do MonteCristo está em 8º com apenas dois. Somente a vitória interessa para ambos os lados, já que nessa primeira fase o último colocado é eliminado e quem estiver entre os quatro primeiros decide em casa, nos playoffs. 

A campanha das duas equipes, até o momento, foi a mesma: uma vitória no primeiro jogo e uma derrota no segundo. A diferença é que o Jaó/Universo venceu a primeira rodada por 3 sets a 1, o que garantiu três pontos, e na segunda partida, perdeu por 3 sets a 2, garantindo um ponto. Já o time do MonteCristo ganhou na estreia por 3 sets a 2, conseguindo apenas dois pontos, um foi para o adversário, e na última rodada, perdeu por 3 sets a 1, ficando sem pontuar. 

Entenda melhor como funciona o sistema de pontuação do torneio: 

PLACAR 

PONTUAÇÃO 

VITÓRIA (3X0 ou 3X1)  

3 PONTOS 

DERROTA (0X3 ou 1X3)  

0 PONTOS 

VITÓRIA (3X2)  

2 PONTOS 

DERROTA (2X3) 

1 PONTO 

NÃO COMPARECIMENTO  

2 PONTOS (MENOS 02 PONTOS) 

Ambas as equipes  conseguiram vagas para disputar a Superliga B por meio do torneio Taça Prata Masculina 2016, que aconteceu no Rio de Janeiro e forneceu quatro lugares para a disputa.  

Em 2016, o Jaó/Universo sagrou-se tetracampeão da Liga Goiana da modalidade e foi vice no Campeonato Goiano, que foi ganho justamente pela equipe do MonteCristo em partida muito disputada de 5 sets.

A equipe do MonteCristo conseguiu vencer a Superliga B em 2013 e chegou à tão sonhada elite do voleibol brasileiro, feito que pretendem refazer nesta temporada, após passar por momentos difíceis financeiramente e conseguir uma excelente reestruturação. 

O jogo acontece neste sábado (28), às 11 horas da manhã no Ginásio Poliesportivo Colégio Santo Agostinho, com o mando de campo sendo da equipe do Jaó/Universo.  

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757