Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
maraca
O Goiás tem uma grande batalha pela frente. O time esmeraldino vai até o Maracanã na noite desta quarta-feira (19) encarar o Fluminense pela partida de volta da quarta fase da Copa do Brasil. O jogo de ida, que aconteceu na última quinta-feira (13) no Estádio Serra Dourada, terminou com a vitória, de virada, do Verdão por 2 a 1. Quem passar desta fase já garante uma vaga nas oitavas de final do torneio nacional.

O técnico Sílvio Criciúma não revelou a escalação que vai utilizar nesta partida, mas três desfalques são certos. Pedro Bambu está no departamento médico, Patrick e Carlos Eduardo estão suspensos. Por outro lado, o lateral Tony já está regularizado no BID e deve estrear com a camisa esmeraldina.

O Fluminense possui dois desfalques certos para o duelo. Henrique Dourado saiu lesionado na primeira partida, Richarlison é o provável substituto. Além disso, o goleiro Diego Cavalieri foi expulso por derrubar Carlos Eduardo fora da área e cumpri suspensão, Júlio César será titular. O Técnico Abel Braga também não revelou a escalação, mas convocou o atacante Felipe do Sub-20 para o duelo. O menino vem surpreendendo nas últimas partidas.

Sequência de jogos

O Goiás iniciou uma grande sequência de jogos neste mês de abril. Na última quinta-feira (13), o time esmeraldino encarou o Fluminense, no Estádio Serra Dourada, e venceu por 2 a 1. Dois dias depois, no domingo (16), encarou o Atlético, também no Serra Dourda, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Goiano, onde também venceu por 2 a 1.

Apenas um dia depois, nesta terça-feira, o Verdão já embarca para o Rio de Janeiro para encarar o tricolor carioca novamente, na quarta-feira (19), pelo jogo de volta do torneio nacional, no Maracanã. E no próximo domingo (23), acontece o duelo da volta pela semifinal do Goianão contra o rubro-negro, no Serra Dourada, com o mando de campo sendo alviverde. Haja fôlego para esse elenco esmeraldino!

Momentos

Tanto o Goiás quanto o Fluminense possuem outras preocupações além da Copa do Brasil. Ambos estão focados também em seus estaduais. O time esmeraldino, que conquistou sua vaga na semifinal do Goianão de forma antecipada, realizou a primeira partida pela fase semifinal do estadual no último domingo, no Estádio Serra Dourada contra o Atlético, e venceu por 2 a 1, saindo com a vantagem para o jogo da volta que acontece no próximo domingo (23), também no Serra Dourada.

Já o tricolor carioca, que conquistou a Taça Guanabara diante do arquirrival Flamengo nos pênaltis, foi eliminado na semifinal da Taça Rio pelo Botafogo. Apesar disso, a boa campanha do tricolor já garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Carioca. Desta vez, o adversário será o Vasco da Gama, no próximo sábado (22), no Maracanã.

Retrospecto

Esta será a sexta vez que Goiás e Fluminense se enfrentam pela Copa do Brasil. Em 2009, ambos se encontraram nas oitavas de final da competição. No primeiro jogo, em Goiânia, a partida terminou empatada por 2 a 2. Na volta, no Rio de janeiro, ficou empatada novamente, mas desta vez por 1 a 1. Assim, o tricolor carioca eliminou o time esmeraldino por vantagem do gol feito fora de casa.

Em 2013 ambos foram colocados frente à frente novamente pelas oitavas de final do torneio. Desta vez o Goiás levou a melhor. No primeiro jogo, realizado no Rio de Janeiro, o Fluminense venceu por 1 a 0. No jogo de volta, que aconteceu em Goiânia, o time Alviverde ganhou por 2 a 0 e seguiu vivo na competição. Em 2013, inclusive, foi uma das melhores campanhas do Goiás na Copa do Brasil nos últimos anos. O clube esmeraldino chegou até a fase semifinal, mas foi eliminado pelo Flamengo.

Na última quinta-feira (13), ao se enfrentarem pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil,o Goiás saiu atrás, mas conseguiu virar a partida e garantiu a vitória por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil: 4ª fase
Jogo: Fluminense x Goiás
Data: 19/04/2017
Horário: 21h45 (de Brasília)
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Estádio: Maracanã

Árbitro: Rapahel Claus (SP) - FIFA
Assistentes: Danilo Ricardo Simon (SP) - FIFA e Alex Ang Ribeiro (SP)
4ª árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757