Foto: Solimar / ACEEG
marcelo rangel Solimar.aceeg
O goleiro Marcelo Rangel foi apresentado oficialmente na manhã deste sábado (07), no CT Edmo Pinheiro, durante um evento realizado pelo Goiás. 

Rangel tem 28 anos e veio do Londrina, que teve a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro da Série B 2016. O jogador foi titular em 37 das 38 rodadas e levou somente 29 gols, ele chega ao Goiás com o contrato de dois anos. 

"É um novo desafio, estou muito feliz pela oportunidade, espero poder estar sempre à disposição do professor e fazer um grande ano. O elenco está muito unido e é este fator que faz a diferença", comentou. 

A expectativa é que pela campanha feita na temporada passada, Rangel comece o Goianão como titular, já que as outras opções (Márcio, Ivan e Renan) não convenceram em suas atuações. Sobre isso, o atleta elogiou os três, mas afirmou que irá trabalhar pesado para ser o novo camisa número 1 esmeraldino. 

"Os goleiros aqui são muito bons, acho que é referência para as demais equipes. Cheguei, me juntei à eles e o clima tranquilo, bem descontraído, mas todo jogador quer jogar. Vou brigar, trabalhar muito para isto, mas isso é com o professor, o objetivo maior é estar sempre à disposição", afirmou. 

Marcelo chegou a acertar, verbalmente, sua ida para o Novorizontino após o término da Série B 2016, mas quando recebeu a proposta do Goiás, o jogador voltou atrás e assinou com o Verdão. Ele comenta que a estrutura, torcida e a referência do clube no futebol brasileiro foi o que mais o motivou a mudar de ideia e vir para Goiânia.  

"O acerto foi tranquilo, rápido. O que mais me motivou foi poder vir para um clube que é referência no futebol brasileiro, um clube que vamos fazer de tudo para colocá-lo no lugar que merece estar, na primeira divisão do Brasileiro e só o fato de ser o Goiás a motivação é natural, a estrutura é incrível", declarou. 

Com o Rangel, o Goiás realizou até o momento 11 contratações, 10 já estão junto com o restante do grupo realizando a pré-temporada - os zagueiros Fábio Sanches e Everton Sena, o lateral direito Hélder, o lateral esquerdo Paulinho, os volantes Victor Bolt, Pedro Bambu e Toró, o meia Mael e o atacante Medina - o meia Jean Carlos se apresenta nesta segunda-feira. Segundo o presidente Sérgio Rassi, o clube esmeraldino ainda está atrás de mais um atacante, que seria para substituir Rossi (que foi para a Chapecoense), antes do Goianão.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757