Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Hugo Sérgio / Rádio 730
cuiabaxgoias
Em jogo disputado nesta quinta-feira (16), o Goiás empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal e garantiu a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. O Verdão goleou no primeiro jogo por 4 a 0, no Serra Dourada, e tinha a vantagem do empate ou podia perder por até três gols de diferença. O gol esmeraldino foi anotado por Aylon, já pelo lado do Cuiabá, Juba marcou ainda no primeiro tempo. Com a classificação à próxima fase, o Goiás embolsou R$680 mil. 

O Alviverde agora aguardará o sorteio, que acontece nesta sexta-feira (17), para conhecer seu próximo adversário.  Os times classificados para a quarta fase do torneio nacional são: Goiás, Joinville, São Paulo, Sport, Fluminense, Internacional, Cruzeiro, Corinthians e Vitória. Asa e Paraná ainda não realizaram o confronto, portanto, o vencedor dessa partida ficará em aberto. 

Depois do compromisso de hoje, o Goiás vai aguardar até amanha o sorteio da Copa do Brasil para saber quem será o adversário na próxima fase da competição. Já no Campeonato Goiano, o Verdão encara o Anápolis no Estádio Serra Dourada domingo às 16h da tarde. 

A partida 

No primeiro tempo da partida, durante os 10 primeiros minutos, o Cuiabá se impôs e mostrou que ia tentar se recuperar da goleada que levou no jogo em Goiânia. Com jogadas criadas principalmente pelo lado esquerdo, o time da casa pressionou o Goiás e quase abriu o placar aos três minutos em ótima cobrança de falta de Dakson. O Verdão começou o jogo sem levar muita agressividade e não conseguiu criar jogadas pelo meio de campo. No ataque, Léo Gamalho quase não apareceu, já que a bola não chegava nele. Aylon não conseguiu substituir Juan à altura.

Na zaga, David Duarte se mostrou bastante instável e chegou a quase fazer gol contra. O Goiás tentou aproveitar os contra ataques para levar perigo ao gol de Henal, mas não conseguia ter qualidade no último passe. Já o Cuiabá seguiu pressionando, e muito, o time esmeraldino. Aos 25 minutos, após excelente jogada individual de Tiarinha, ele cruzou para Juba que abriu o placar para o time da casa. Depois do gol, foi bombardeio do Cuiabá ao gol de Rangel. E a zaga esmeraldina se mostrou muito eficiente, David Duarte se recuperou e ajudou bastante para o que o time mandante não chegasse ao segundo gol. 

A segunda etapa começou bem morna. O Goiás continuou mostrando tranquilidade dentro de campo, mesmo estando atrás no placar. Já o Cuiabá caiu muito de rendimento, principalmente pelo meio de campo. Aos 12 minutos o zagueiro Carlão, que já tinha recebido amarelo no primeiro tempo, levou o segundo após falta em Léo Gamalho e foi expulso. Com isso, o Verdão começou a pressionar mais, até que aos 14, após cobrança de escanteio de Tiago Luís, Aylon subiu mais que a zaga adversária e cabeceou para o fundo do gol. Após empatar a partida, o Goiás seguiu pressionando e criou ótima oportunidades, principalmente pelas laterais e com bolas paradas, mas não conseguiu chegar ao segundo gol. 

Vantagem e tranquilidade 

O Goiás se mostrou muito tranquilo dentro de campo nesta partida de volta. Com a goleada conquistada no primeiro jogo, no Serra Dourada, o time esmeraldino tinha a vantagem do empate ou podia perder por até três gols de diferença. Com isso, o Verdão, mesmo perdendo, não ficou ameaçado em perder a classificação em nenhum momento e vai trazer para Goiânia a vaga para a quarta fase da Copa do Brasil. 

Para afastar o azar 

Chegando a quarta fase desta edição da Copa do Brasil, o Verdão já consegue uma campanha melhor do que as dos últimos três anos. Em 2014, o Verdão caiu na primeira fase para o Botafogo-PB. Em 2015, chegou à terceira fase, mas foi eliminado pelo Ituano. No ano passado, o time esmeraldino caiu novamente na primeira fase para o River-PI, perdendo por 2 a 1 na casa do adversário, e no Serra Dourada, repetindo o placar e indo para os pênaltis, onde perdeu por 7 a 8. Se chegar às oitavas de final, o Goiás terá a chance de repetir a boa campanha de 2013, quando chegou até às semifinais, mas foi eliminado pelo Flamengo. 

Copa do Brasil: 3ª fase     
Jogo: Cuiabá 1 x 1 Goiás   
Data: 16/03/2017      
Horário: 21h30 (de Brasília)    
Estádio: Arena Pantanal   Cidade: Cuiabá 

Gols: Juba (25'|1ºT) para o Cuiabá; Aylon (14'|2ºT) para o Goiás 

Cartões amarelos: David Duarte, Felipe Macedo (Goiás); Carlão 2X, Dakson (Cuiabá). 
Cartão vermelho: Carlão, do Cuiabá. 

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)   
Assistentes: Diogo Morais (PR) e André Luiz Severo (PR)    
4º Árbitro: Marcelo Alves dos Santos (MT)   

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, David Duarte (Felipe Macedo) e Patrik; Víctor Bolt, Léo Sena (Toró) e Tiago Luís; Carlos Eduardo, Léo Gamalho e Aylon (Jarlan). Técnico: Gilson Kleina.   

CUIABÁ: Henal; Wálber (Richard), Douglas Mendes, Sueliton, e Hinestroza (Gabriel); Carlão, Léo Salino e Dakson; Juba (Robinho), Bruno Veiga e Cleberson Tiarinha. Técnico: Roberto Fonseca.  

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757