Imagem: Igor Mota/O Liberal
tiago
O “namoro” era antigo. Desde o término da Série B no ano passado, o nome do meia-atacante Tiago Luís era cogitado no Goiás. O que atrapalhou a negociação na época foi o valor pedido pelo jogador para vestir a camisa esmeraldina. Após uma recuada do Alviverde, Sport e Figueirense entraram na disputa pelo atleta, mas sem sucesso. No entanto, na última semana, a contratação do meia-atacante de 27 anos voltou a ser pauta no Goiás e, na noite desta terça-feira (10), foi confirmada em primeira mão pelo repórter André Rodrigues, da Rádio 730. E também pelo próprio jogador.

“Estou feliz demais com o acerto, estava bem agoniado, mas ainda bem que deu tudo certo e agora é lutar para conquistar os objetivos do clube. O Goiás é um time de tradição, que tem muita história no futebol brasileiro. Não merece estar na Série B, acho que o principal objetivo é conquistar justamente o retorno à elite”, declarou Tiago Luís.

Segundo o meia-atacante, jogador de futebol busca muitas informações e ele sempre ‘ouviu’ coisas boas relacionadas ao Goiás. O atleta explicou que pode atuar tanto como um meia-campista de criação, como também quebrar o galho como atacante pelos lados do campo. Durante entrevista concedida na noite desta terça-feira, ele fez questão de deixar um recado para o torcedor alviverde.

“Nação Esmeraldina, fico honrado pela colaboração de vocês nessa negociação. Espero retribuir o apoio com títulos, vitórias, raça e determinação. Não só eu, mas o grupo que está focado na conquista dos objetivos do clube”, declarou.

Por onde passou

Em 2016, Tiago vestiu as camisa de América Mineiro e Paysandu. No time de Minas Gerais, jogou 26 partidas, marcando apenas um gol. Já no Papão da Curuzu, foi um dos destaques do time na Série B, com 22 partidas e 6 gols marcados. Antes disso, o atleta passou por times como Comercial-SP, Santos, União Leiria, Ponte Preta, XV de Piracicaba, Bragantino, Mirassol, Chapecoense e Joinville.

Em 2008, quando estava na base do Santos chegou a estampar a capa do jornal espanhol Marca, que o chamou de Messi Brasileiro e possível reforço do Real Madrid. Em 2011, na Ponte Preta, o atacante trabalhou com o técnico esmeraldino Gilson Kleina. Na ocasião, juntos, disputaram o Paulistão, a Série B do Brasileirão e a Copa do Brasil pelo time de Campinas/SP.

A chegada

Tiago Luís chega à Goiânia nesta quarta-feira (11) e assina com o Goiás por duas temporadas. Sendo assim, o time esmeraldino contará com cinco jogadores para o setor em 2017: além de Tiago, estão no elenco os atacantes Walter, Léo Gamalho, Carlos Eduardo e Medina. A expectativa do jogador é aproveitar o período da pré-temporada para já estar à disposição no confronto contra a Aparecidense, no dia 29, na estreia do Campeonato Goiano.

Ficha Técnica

Nome: Tiago Luís Martins
Idade: 27 anos
Naturalidade: Ribeirão Preto – SP
Preferencial: Destro
Altura: 1.76m / Peso: 74kg
Posição: Meia-atacante

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757