Foto: Portal 730
b 560 292 16777215 00 images stories 2016 Treinadores Goias silvio criciuma sub 20
O Goiás foi o único time goiano na Copa São Paulo a passar da primeira fase com 100% de aproveitamento (três vitórias: 4 a 0 sobre Pérolas Negras-HAI, 2 a 1 contra Nacional e 4 a 2 em cima do Cori-Sabbá-PI). Após viver um momento difícil na Copa Goiás Sub-20 e perder de goleada para o rival Vila Nova, na final, o Verdinho contratou o técnico Sílvio Criciúma, que liderou esta bela campanha realizada até aqui na Copinha. 

"Foi muito trabalho, acho que o psicológico teve muita importância, estes meninos tem potencial, mas não viviam bom momento. Coloquei para eles como meta (na Copa São Paulo) que seria a afirmação deste grupo e isso aconteceu. Acredito que jogarão mais leve, mais solto. É uma geração nova, que vai render frutos para o Goiás", afirmou o técnico em entrevista ao programa Hora do Esporte, da Rádio 730

Na próxima fase, o Goiás encara o São Caetano (que empatou neste domingo (08) com o Flamengo). Sílvio afirmou que foi melhor pegar o time paulista do que o rubro-negro carioca, por conta que, provavelmente, o jogo não seria no Nicolau Alayon, estádio que o Verdinho já o considera como sua casa na Copa São Paulo. Os três jogos até agora foram lá, a equipe já criou uma identificação. Além disso, para Sílvio, a equipe do Flamengo é melhor, tem muita velocidade e agilidade.  

"Enfrentar o São Caetano no estádio Nicolau Alayon, que é a nossa casa, acredito ser uma vantagem. É um time que não possui atletas muito altos, mas tem um meio de campo bastante ágil, veloz. Dois atletas que também estão chamando a atenção, que é o Matheuzinho e o Felipinho. Vamos estudar mais o time, a forma de jogar para entrar em campo contra eles bem preparados", comentou. 

Para o comandante do Verdinho, dois nomes se destacaram até o momento. Patrick, que foi para o torneio como opção e conseguiu a titularidade no decorrer das partidas e Nilson, que foi como titular e confirmou sua capacidade para isto com excelentes atuações até agora.  

O Goiás encara o São Caetano nesta quarta-feira (11), às 16h00 no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757