Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Arte: Matheus Carvalho
BASE 3 GOIAS
O Goiás está fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quarta-feira, em São Paulo, no Estádio Nicolau Alayon, o clube alviverde perdeu para o São Caetano, por 2 a 1, de virada, em partida válida pela segunda fase da competição, a primeira de forma mata-mata. Os gols da partida foram marcados por Patrick, pelo Verdinho; e Matheus e Marlon, a favor do Azulão.

Com o resultado, as promessas ‘goianas’ retornam para casa, enquanto o time paulista avança na classificação. O adversário do São Caetano será definido, ainda hoje, após a finalização do confronto entre Flamengo e Nacional-SP, que se enfrentam no Anacleto Campanella, às 21 horas. Lembrando que o clube carioca é o atual campeão e já enfrentou o Azulão na fase de grupos. 1 a 1 foi o placar do duelo.

Dos quatro representantes do Estados que participaram da Copinha, apenas o Trindade segue vivo na competição. O time da Capital da Fé enfrenta neste momento o Bragantino, em Bragança Paulista. Vila Nova e Atlético já haviam sido eliminados do torneio.

Respeito ao tático

Uma das principais características do Verdinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi o respeito ao esquema tático da equipe e aos pedidos do técnico Sílvio Criciúma. O time esmeraldino continuo mostrando qualidades defensivas, começando pelo goleiro Vinícius que operou milagres, em destaque na primeira etapa do confronto contra o Azulão. A agilidade entre o setor defensivo e ofensivo também continuou sendo a mesma apresentada durante a fase de grupos. O meio campo foi seguro e atento na marcação e rápido nos toques de bola ligando o ataque esmeraldino.

O pecado

Apesar de toda superioridade tática e técnica, o Goiás deixou visível o famoso “quem não faz toma”, assim como na partida realizada pela 3ª rodada da fase de grupos diante do Cori-Sabbá-PI. No primeiro tempo, por sinal, o time teve ao menos três grandes oportunidades para ampliar o marcador, mas parou nos próprios erros de finalizações e no goleiro Wagner, que salvou o time paulista em várias oportunidades no decorrer da partida.

O pecado, na ocasião, surgiu no final dos dois tempos. Na primeira etapa, Matheus, aos 47 minutos empatou o duelo, placar que seguiu até os 47 do segundo tempo. A etapa decisiva ficou marcada pela postura ofensiva das duas equipes que buscaram o gol da vitória a todo instante. O Goiás, ainda teve um jogador expulso (Cleuber), mas não deixou de lado as jogadas de ataque. O problema? Os erros de finalizações continuaram. E aos 48 minutos, Marlon, artilheiro do Azulão na competição, marcou seu terceiro gol na Copinha após cobrança de pênalti, que Vinícius até tocou a bola antes dela entrar.

Os caras

Se o título da Copa São Paulo não foi possível de ser conquistado, o principal objetivo da competição sim! Começando pelo arqueiro Vinícius: ágil, com ótimo reflexo e milagreiro. Se o Goiás foi para o intervalo do jogo contra o São Caetano empatando, muito se deu pelos milagres operados pelo goleirão. No lado direito, Cleuber voltou a mostrar velocidade e qualidades nos passes. Foi justamente do lateral a assistência do gol marcado pelo atacante Patrick, outro destaque esmeraldino. Nilson, Wallyson e Caetano se comportaram como xerifões no meio-campo do Alviverde. Se a Copinha serve, também, para revelar jogadores ao futebol, o Goiás obteve sucesso no objetivo.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Goiás 1x2 São Caetano
Data: 11/01/2017
Horário: 16h00
Local: Estádio Nicolau Alayon (SP)

Gols: Patrick, aos 6’ do 1T (GEC) | Matheus, aos 47’ do 1T e Marlon, aos 48’ do 2T (SAC).

Cartão Vermelho: Cleuber (GEC)

GOIÁS: Vinícius; Cleuber, Guilherme, João Negão e Rodrigues; Madson, Nilson (Flávio), Caetano e Wallyson (Filipe); Patrick (Rafael) e Otacildo (Tiago). Técnico: Sílvio Criciúma.

SÃO CAETANO: Wagner (Gabriel); Raphael, Wesley, Alefe e Victor Luiz (Matheus Abreu); Renan (Luciano Santos), Jonathan (Pit), João Mello; Marlon, Matheus, Felipinho (Marcos Vinicius). Técnico: Márcio Griggio

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757