Atlético GoianienseGoiás Esporte ClubeVila Nova

twitterfacebookyoutubeinsta-bordarssemail

Goiás

Quarta, 30/10/2013 00h30 - 
Eric Xavier

enderson goiasNesta última terça-feira (29), um vídeo gravado pelo zagueiro Henrique, do Goiás com o atacante Walter no CT do clube esmeraldino vem dando o que falar pela internet, assim como nos veículos de comunicação nacional.

A polêmica foi causada, devido o jogador esmeraldino ter sido vetado pelo médico do clube esmeraldino, Dalton Siqueira na última segunda feira. Mas no o atleta apareceu dizendo que “vai deitar e rolar pra cima do Flamengo” pela copa do Brasil nesta quarta feira, às 21h50 no Serra Dourada.

Após a divulgação deste vídeo o técnico Enderson Moreira minimizou o fato de Walter ter desrespeitado o Flamengo e revelou que já conversou com o atleta e que tudo não passou de uma brincadeira.

“A questão do Walter, pelo que eu conversei com ele foi brincadeira de jogador. Aquela coisa de vestiário. Poxa, nós temos o maior respeito pelo Flamengo, o Walter da mesma forma. Acho que, quem postou isso é muito inconsequente. Quis prejudicar de forma consciente, ele fez que um ambiente nosso de trabalho que é de respeito, pudesse ser colocado em dúvida. Mas as pessoas sabem que isso nunca aconteceu. Sabem que respeitamos o Flamengo, e não vai ser diferente”, comentou.

Enderson não esconde o fato de querer vencer o time carioca e passar para fase final da competição nacional.

“Queremos vencer o Flamengo, vencer um dos gigantes do futebol brasileiro. Temos alguns clubes que não são pequenos, são gigantes pela torcida, pela força de sua torcida e sua tradição. Então, sabemos que foi uma brincadeira. Mas, infelizmente como o jogador do Flamengo sabe, e todos os outros fazem, as vezes no ambiente de trabalho, tem algum comentário, mas nunca de forma desrespeitosa. O Walter sabe, das dificuldades que terá pela frente. Acho que foi uma infelicidade. Mas, acho que é um ponto muito pequeno em cima de tudo que a gente sabe que esta envolvido neste jogo”, concluiu.

ELENCO ESMERALDINO

Colega de equipe do atacante esmeraldino, o meia Hugo também comentou o vídeo que circula pela internet com o atacante. Para o jogador, Walter não disse o que esta no vídeo por maldade e que tudo não passou de uma brincadeira.

“Foi um vídeo infeliz que fizeram. Não sei quem repassou, acho que o Walter ali em um momento de brincadeira não quis passar nada indiferente para o Flamengo, e acabou vazando. O grupo respeita o Flamengo e os profissionais que estão lá. E sabe que vai ser um jogo dificílimo amanhã”, comentou.

Hugo explicou que o grupo não gostou da repercussão do vídeo pela internet. E que este tipo de situação serve apenas para desestabilizar o time para este jogo.

 “O grupo não gostou, porque foi coisa interna. A gente esta aqui dentro e pessoas aqui de dentro leva esse vídeo daqui para fora. Então, esse momento bom que a gente atravessa, traz algo desse tipo negativo. Para estar ate mesmo trazendo problema para gente em relação ao adversário. E não é por ai. A gente respeita o flamengo, acho que o Walter foi numa brincadeira. Acho que a culpa nem foi dele, foi quem postou isso”, disse.

O Goiás encara o Flamengo-TJ nesta quarta-feira (30), às 21h50 no estádio Serra Dourada. O valor do ingresso é de R$ 50 nas arquibancadas e R$ 100 nas cadeiras. Torcedores com camisa do clube alviverde paga meia-entrada.

Veja o vídeo pela TV730: