Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

6237963 x720Na tarde desta segunda-feira aconteceu a entrega do prêmio de melhor jogador do Mundo da Fifa na temporada 20162017  “The Best”. Os candidatos ao título era Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar. O favorito para o troféu era o português, que faturou sua quinta bola de ouro igualando a Messi. O jogador fez uma excelente campanha na última temporada, faturando quatro títulos: Uefa Champions League, do Campeonato Espanhol, da Supercopa da Espanha, da Supercopa da Europa e do Mundial de Clubes.

Além de melhor jogador do mundo, tiveram os prêmio de melhor técnico, prêmio Puskás (gols mais bonito), melhor jogadora do mundo, melhor goleiro, melhor torcedores, melhor treinadora, fair play e a seleção do ano. Como técnico, este ano Zinedine Zidane ficou com o troféu. O treinador disputou com dois nomes de peso, como Massimo Allegri, da Juventus-ITA, e Antonio Conte, do Chelsea-ING.

Mais um francês conseguiu a vitória.  Giroud, atacante do Arsenal, ficou com o título do prêmio Puskas. O jogador ganhou a honraria pelo gol de calcanhar marcado contra o Crystal Palace. A holandesa Lieke Martens foi eleita a melhor jogadora no futebol feminino. Ela concorreu com a venezuelana Deyna Castellanos e a sempre favorita Carli Lloyd, dos Estados Unidos. Lieke ajudou a Holanda a conquistar o título europeu de seleções.

No futebol feminino, a melhor treinadora do ano foi Sarina Wiegman. A treinadora comandou a Holanda no título europeu feminino. O Celtic ganhou o prêmio da torcida no The Best. O clube, que tem um significado ainda maior que o futebol, arrepiou o mundo em vários momentos na última temporada com mosaicos, cantos e homenagens. Francis Koné, jogador do FC Slovako, da Liga Tcheca, ganhou a premiação por seu ato heróico durante uma partida do campeonato local. Ele salvou a vida do goleiro adversário.

Gianluigi Buffon, o mito da Juventus e da Itália, foi eleito o melhor goleiro da última temporada  goleiro foi mais uma vez um dos destaques da Vecchia Signora, que manteve a hegemonia doméstica com os títulos da Série A e da Copa Itália, e foi vice-campeã da Champions League. Finalizando a premiação, foi escolhidos os melhores jogadores para integrar a seleção da FiFa. São ele; Buffon; Dani Alves, Sergio Ramos, Bonucci e Marcelo; Modric, Kroos e Iniesta; Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757