Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

neymar 1Mais uma lista com carimbo dos brasileiros. Nesta segunda-feira (09) foi divulgada a lista com os 30 finalista do prêmio da Bola de Ouro pela revista “France Football”. Neymar, Phelippe Coutinho e Marcelo representam o Brasil nesta lista. Neymar, que neste ano tornou-se o jogador mais caro do mundo. O meia Philippe Coutinho vive um excelente momento no Liverpool, sendo disputados por dois clubes grandes europeus, como Barcelona e PSG. O Marcelo já se tornou um ídolo do Real Madri e a cada temporada vem se destacando no clube madrilenho.

O prêmio surgiu em 1956 e tinha como intuito premiar o melhor jogador do mundo que jogava na europa. A partir de 1995 atletas que nasceram em outros países podiam disputar. Os jogadores que mais ganharam o prêmio foram Messi, Cristiano Ronaldo e Platini. Além dos brasileiros, estão concorrendo:

Goleiros: Buffon (Juventus e Itália), De Gea (Man. United e Espanha) e Oblak (Atlético de Madrid e Eslovênia);

Defensores: Marcelo (Real Madrid e Brasil), Sergio Ramos (Real Madrid e Espanha), Hummels (Bayern de Munique e Alemanha) e Bonucci (Milan e Itália);

Meio-campistas: Philippe Coutinho (Liverpool e Brasil), Modric (Real Madrid e Croácia), Kanté (Chelsea e França), Mertens (Napoli e Bélgica), De Bruyne (Manchester City e Bélgica), Toni Kroos (Real Madrid e Alemanha), Hazard (Chelsea e Bélgica) e Isco (Real Madrid e Espanha);

Atacantes: Neymar (PSG e Brasil), Cristiano Ronaldo (Real Madrid e Portugal), Messi (Barcelona e Argentina), Dybala (Juventus e Argentina), Luis Suárez (Barcelona e Uruguai), Lewandowski (Real Madrid e Polônia), Kane (Tottenham e Inglaterra), Dzeko (Roma e Bósnia), Griezmann (Atlético de Madrid e França), Sadio Mané (Liverpool e Senegal), Falcao García (Monaco e Colômbia), Aubameyang (Borussia Dortmund e Gabão), Cavani (PSG e Uruguai), Benzema (Real Madrid e França) e Mbappé (PSG e França).

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757