Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

(Foto: Divulgação Lille)
unnamed
Vendido ao Lille no dia 30 de Junho, o volante Thiago Mendes foi apresentado oficialmente pelo clube francês nesta quarta-feira (12). O jogador assinou contrato de cinco anos com a equipe europeia. 

Essa foi a primeira vez que Thiago teve contato com jornalistas franceses e pôde se apresentar à torcida do Lille. 

“É um grande clube com uma grande estrutura! Assim que soube do interesse do Lille, já pesquisei, busquei informações e vi que seria uma ótima oportunidade. Senti muita vontade de estar aqui. Estou feliz pela escolha e espero contribuir com grandes atuações com essa camisa”, declarou o jogador. 

Thiago Mendes fez questão de enaltecer sua felicidade em poder trabalhar com o técnico Marcelo Bielsa. Foi o treinador que pediu a contratação do brasileiro. O volante acredita que nas mãos do argentino, pode alcançar o sonho de atuar na Seleção Brasileira. 

“Conversei muito pouco com ele, mas será uma honra trabalhar com o Bielsa. É um grande treinador. O fato dele estar aqui, desde o começo, me motivou a buscar esse acerto. Tenho muito a aprender com ele e estou certo de que isso pode me levar ao meu sonho, que é vestir a camisa da Seleção Brasileira”, ressaltou. 

Thiago Mendes atuou no Goiás entre os anos de 2011 a 2014, realizando 155 jogos com a camisa esmeraldina. O volante se transferiu de Goiânia para São Paulo em 2015, onde defendeu o tricolor paulista até 2017. Esta negociação para a Europa renderá aos cofres do alviverde goiano algo em torno de R$ 1,5 milhão.

No Lille, o volante terá a companhia do brasileiro Luiz Araújo, com quem atuava no São Paulo. 

Com informações do Futebol de Goyaz

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757