Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Nilton César / Apito Esportivo
WhatsApp Image 2017 01 08 at 16.40.31
Foi suado, mas aconteceu. Pela primeira vez, o Trindade está classificado para a 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vitória por 2 a 1 sobre o Fast Clube-AM, conquistada na tarde deste sábado (08), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo-SP, deixou o time da Capital da Fé com um pé na classificação. O outro pé foi colocado um pouco mais tarde, com um empate entre Bahia e São Bernardo, por 1 a 1.

O Tacão só não seguiria na competição caso o time paulista vencesse o jogo. Como isso não aconteceu, a equipe da Cidade Santa segue em São Paulo para mais uma fase. Os gols do Trindade foram marcados por Vitor e Marcell.

Segundo colocado do Grupo 21, na próxima fase o Trindade irá enfrentar o Bragantino, primeiro do Grupo 22. Ainda sem horário confirmado, a partida irá acontecer em Bragança Paulista-SP.

“Tem que criar vergonha na cara pra classificar”

A atuação do time do Trindade no 1º tempo pode ser chamada de desastrosa. Na saída de campo, o técnico Rafael Miranda foi entrevistado pelo repórter Odilon Costa, da Rádio 730. Quem esperava palavras de motivação vindas do treinador, se assuntou com as fortes afirmações de Rafael.

"Que atuação horrível. Não sei o que aconteceu com o meu time. Tem que criar vergonha na cara pra classificar, assim como tivemos contra o São Bernardo. Foi um péssimo primeiro tempo! Os jogadores não podem ficar de conversinha em campo. Tem é que jogar bola! No 2º tempo o time tem que ser outro", disse o treinador do Trindade.

Toma lá, dá cá

E não é que as palavras do técnico Rafael Miranda fizeram efeito na segunda etapa. Se no 1º tempo o Trindade não havia sido eficiente, no 2º não faltou vontade. Aos 28 minutos, o meia Vitor abriu o placar. Mal deu tempo do time da Capital da Fé comemorar e a equipe amazonense já empatou o jogo, com Alex, cobrando pênalti.

Marcel, o zagueiro artilheiro

Após o empate do Fast Clube-AM, os atletas do Trindade passaram a colocar seus corações na ponta de suas chuteiras. O Tacão tinha 15 minutos pra conseguir o maior feito do clube nas categorias de base. A força de vontade dos jogadores foi tão grande, que apenas sete minutos após o gol amazonense o Trindade conseguiu chegar ao gol da classificação, com o zagueiro artilheiro Marcell.

Vale lembrar que no último dia 04, quando o Trindade foi derrotado pelo Bahia, por 3 a 1, o zagueirão Marcell também havia deixado o dele. O gol do atleta tricolor contra o atual vice-campeão brasileiro, foi marcado com o pé direito, logo aos quatro minutos de jogo.

Do campo para a arquibancada

Assim que terminou o jogo entre Trindade e Fast Clube-AM, os jogadores do tricolor foram direto para a arquibancada acompanhar a outra partida do Grupo 21, entre Bahia e São Bernardo. Vitória do Tricolor de Aço ou empate classificaria o Tacão. O time da Capital da Fé só não avançaria caso os donos da vencessem o jogo, o que não ocorreu. A partida terminou em 1 a 1, classificando a equipe goiana para a 2ª fase da Copinha.

Ficha técnica

3ª rodada: Trindade x Fast Clube-AM
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo-SP
Data: 08 de janeiro de 2017
Horário: 16h

Árbitro: José Roberto Marques-SP
Assistentes: Rafael Tadeu Alves-SP e Amanda Pinto Farias

Gols: Vitor (Trindade) 28’2T, Alex (Fast Clube-AM) 29’2T e Marcell (Trindade) 37’2T

TRINDADE: Thalles; Jonathan, Marcell, Iago e Rodrigo; Kédson, Wisley, Vitor e Sávio; Gustavo e Douglinhas.

FAST CLUBE-AM: Alex; Anderson, Ronivaldo, Fernando e Matheuzinho; Vinícius, Alerson, Vitinho e Bruno; Vitor e Alex.

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757