Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Milton Bueno / Apito Esportivo
trindadesaobernardomilton
Foi suado, mas finalmente saiu! A vitória que o torcedor do Trindade tanto esperava aconteceu na noite desta sexta-feira (06), em São Bernardo do Campo-SP, contra o São Bernardo. O resultado de 2 a 1, de virada, contrariou os 3.547 torcedores locais presentes no estádio Primeiro de Maio. Com o placar positivo, o Tacão manteve suas chances de classificar à fase eliminatória da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017.

O time da casa até saiu na frente na primeira etapa, em um lance de pênalti duvidoso. O atacante Joni foi quem fez a alegria do time da casa. No segundo tempo, o jogador Vitor, também em uma penalidade duvidosa, empatou para o time goiano. Até os minutos finais, a fé do time de Trindade prevaleceu. Aos 42 minutos, Iago colocou o Tacão à frente no placar e deu números finais ao jogo: 2 a 1.

Terceiro colocado do Grupo 21, com três pontos (mesma quantidade que o primeiro e segundo colocado), o Tacão volta a campo no próximo domingo (08), às 16h, contra o Fast. Será o último jogo do Trindade na fase de grupos da Copinha. Um pouco mais tarde, às 18h, São Bernardo e Bahia se duelam. As duas partidas ocorrerão no estádio Primeiro de Maio. Para se classificar, o Tacão só precisa vencer a sua partida final.

“Fique de olho no apito”

“Que o jogo é na raça e uma luta se ganha no grito”, já dizia o cantor Carlinhos Vergueiro, em uma canção eternizada nas antigas transmissões do rádio paulista. O grito dos mais de três mil torcedores até que foi alto, mas a raça do time da Capital da Fé ecoou muito mais no estádio Primeiro de Maio. Faltas invertidas, pênalti que não foi, cartões estúpidos, dentre outras façanhas do nobre cavalheiro da Federação Paulista não foram capazes de tirar a vitória do Tacão.

A equipe do Apito Esportivo, que transmitiu o jogo com exclusividade em seu aplicativo na Play Store, não se cansou de enfatizar a péssima intenção do árbitro do jogo, que a cada apito prejudicava o Tacão.

“Andar com fé eu vou, que a fé não costuma faia”

A letra de Gilberto Gil embalou o histórico 2º tempo da partida entre Trindade e São Bernardo. Não foi a pressão da torcida, nem a ousadia da arbitragem, que tirou a vitória do Tacão. Iago, aos 42 minutos, fez o tricolor respirar aliviado na Copinha, ao marcar o gol da virada para o time goiano. Agora, pra se classificar, o Trindade precisa apenas de uma simples vitória. Caso ocorra o empate, precisará apenas que a outra partida do grupo tenha um vencedor para chegar à fase eliminatória da Copinha.

Como um gato

O goleiro Tallison, do Trindade, foi o grande herói da partida! Além de ser o comandante do time em campo, defendeu bolas difíceis e garantiu a tranquilidade dos jogadores a cada erro da arbitragem.

Show na arquibancada

No Campeonato Paulista, o interior sempre registra boas rendas em seus borderôs. Na Copinha 2017, o maior público de um jogo envolvendo times goianos até o momento foi registrado na partida desta sexta-feira, entre São Bernardo e Trindade. 3.547 torcedores acompanharam a derrota do time da casa para o surpreendente Tacão, que participa da Copa São Paulo pela primeira vez. É válido lembrar que muitos jogos do Brasileirão Série B não conseguem atingir a marca de três mil torcedores no estádio.

Ficha técnica

2ª rodada: São Bernardo x Trindade
Data: 06 de novembro de 2016
Horário: 19h
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo

Gols: Joni 41′ 1T (São Bernardo); Vitor 21′ 2T e Yago 41′ 2T (Trindade)

SÃO BERNARDO: Caio; Messias, Nicolas, Caio e Willian; Alex, Andrade, Emerson e Samuel; Wesley e Joni.

TRINDADE: Tallison; Felipe, Marcel, Iago e Rodrigo; Wisley, Johnatan, Kedson e Gustavo Henrique; Paulinho e Douglas.

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757