Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
arena pantanal 12 0
O Goiás encara o Cuiabá nesta quinta-feira (16), às 21h30, na Arena Pantanal pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Na primeira partida, que aconteceu na última quarta-feira (8) no Serra Dourada, o time esmeraldino goleou por 4 a 0 e conseguiu uma excelente vantagem para se classificar para a quarta fase do torneio nacional. Se a classificação for concretizada nesta quinta-feira, o adversário da próxima fase será definido em sorteio. 

O Verdão possui dois desfalques para a partida. O zagueiro Everton Sena levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. O meia Juan recebeu cartão vermelho direto na primeira partida e também está fora. David Duarte e Aylon devem substituí-los, respectivamente. Assim, o técnico Gilson Kleina deve entrar em campo com:  Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, David Duarte e Patrik; Vítor Bolt, Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo, Léo Gamalho e Aylon. 

O Cuiabá vem somente com um desfalque confirmado para o jogo. O zagueiro Heverton foi expulso na primeira partida. Mas o zagueiro Douglas Mendes também pode ficar de fora, já que aguarda julgamento por conta de uma expulsão no jogo contra a Ponte Preta, pela segunda fase do torneio. Assim, a provável escalação do técnico Roberto Fonseca  será: Henal; Walber (Richard), Douglas Mendes (Alisson), Sueliton, e Hinestroza (Udson); Carlão, Léo Salino e Dakson; Juba, Bruno Veiga (Robinho) e Cleberson Tiarinha 

Para seguir firme 

No jogo de ida, que aconteceu no Serra Dourada na última quarta-feira (8), o Verdão goleou o Cuiabá por 4 a 0 e conseguiu uma excelente vantagem para a partida de volta. O time esmeraldino tem a vantagem do empate e pode perder por até três gols de diferença. Mas o bom momento do Goiás não é somente na Copa do Brasil. Com a rodada do final de semana do Campeonato Goiano, o Alviverde assumiu a liderança do Grupo A e do Estadual. Com este bom momento, o técnico Gilson Kleina vem consolidando seu trabalho frente à torcida e a equipe esmeraldina mostra que os problemas extracampo não estão interferindo nos objetivos dentro do campo. 

Retrospecto  

Esta será a quarta vez em que Goiás e Cuiabá se encontram pela Copa do Brasil. Em 2004, jogando pela primeira fase (quando ainda era disputada em dois jogos), o time esmeraldino venceu as duas partidas e seguiu na competição. No jogo de ida, em Cuiabá, o Verdão venceu por 1 a 0. No de volta, no Serra Dourada, deu Goiás novamente, mas dessa vez com o placar um pouco mais largo: 3 a 1 para os donos da casa. Nesse ano, o Alviverde chegou até às oitavas de final, quando foi eliminado pelo Palmeiras, nos pênaltis (após os dois jogos terem ficado empatados em 1 a 1), em São Paulo. Nesta edição do torneio nacional, pelo jogo de ida em Goiânia, deu Verdão mais uma vez: 4 a 0. 

FICHA TÉCNICA     

Copa do Brasil: 3ª fase    
Jogo: Cuiabá x Goiás  
Data: 16/03/2017     
Horário: 21h30 (de Brasília)   
Estádio: Arena Pantanal  
Cidade: Cuiabá

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)  
Assistentes: Diogo Morais (PR) e André Luiz Severo (PR)   
4º Árbitro: Marcelo Alves dos Santos (MT)  

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, David Duarte e Patrik; Vítor Bolt, Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo, Léo Gamalho e Aylon. Técnico: Gilson Kleina.  

CUIABÁ: Henal; Walber (Richard), Douglas Mendes (Alisson), Sueliton, e Hinestroza (Udson); Carlão, Léo Salino e Dakson; Juba, Bruno Veiga (Robinho) e Cleberson Tiarinha. Técnico: Roberto Fonseca. 

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757