Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

sao raimundo rr

A equipe do Vila Nova já conheceu o seu primeiro adversário na Copa do Brasil de 2018, que será o São Raimundo-RR. A partida será em jogo único e os colorados irão ter que viajar até o estado da Roraima e buscar a vitória ou um empate para se classificarem. Para já entrar no clima da competição nacional que terá início no dia 31 de janeiro, é hora de saber um pouco mais sobre sua história e como foi a temporada do São Raimundo em 2017.

O São Raimundo é um time da capital da Roraima, Boa Vista, e é carinhosamente chamado pelos seus torcedores de “Mundão”, das cores azul-marinho e branco. O estádio do clube é o Estádio Ribeirão, que tem capacidade para 3.000 pessoas.

O clube foi fundado no ano de 1963 (54 anos) e não começou tendo muito destaque. Seu primeiro título foi em 1977, quando conquistaram o Campeonato Roraimense. Depois, o clube viveu um jejum de 15 anos sem título, até conquistarem o estadual novamente em 1992. A partir dos anos 2000, o Mundão começou a ter mais destaque no futebol de seu estado, vencendo os campeonatos de 2004, 2005, 2012, 2014, 2016 e 2017. No total, são oito títulos estaduais.

Mesmo sendo octacampeão roraimense, o São Raimundo ainda não conseguiu destaque nacionalmente. Nessa temporada, o time disputou o Campeonato Brasileiro da Série D, onde terminou na 3ª colocação do Grupo A3 com Rio Branco (AC), São Francisco (PA) e Gênus (RO) como adversários. Isso é reflexo da dificuldade financeira que o clube vive por falta de recursos do governo para o clube.

A situação não é das melhores, tanto que o clube pode ficar de fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 por falta de recursos financeiros para bancar a viagem. O São Raimundo será o único representante de Roraima á disputar a competição de base mais importante do país. O presidente atual do clube, Sérgio Caranguejo, corre atrás de empresários para bancar a viagem do clube á São Paulo, pois em caso de desistência, o clube pode ser multado pela CBF e ser suspenso de participar da competição em 2019.

Mesmo com dificuldades, o ano do São Raimundo será muito corrido em 2018. Além da Copa do Brasil, O time irá disputar o Campeonato Roraimense, tentando seu nono título, a Copa Verde, onde irá estrear contra o Rio Branco e o Brasileirão da Série D.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757