Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

ruan.assessoriavilanovaO Vila Nova foi um dos destaques da Série B neste ano. A equipe colorada terminou a competição na 7ª colocação com 58 pontos. Uma das áreas mais elogiadas no clube foi o sistema defensivo, mas em compensação o sistema ofensivo foi um dos problemas do time. Para 2018, o ataque é uma das partes que será corrigida por Hemerson Maria.

Já nos últimos duelos, o atacante Ruan foi destaque no sistema ofensivo. Ruan chegou à equipe colorada no inicio do ano, mas não teve muitas oportunidades por ter sofrido com lesão. No jogo contra o Internacional, o atleta voltou a ter oportunidade e  balançar as redes. Na última rodada, contra o Londrina, Ruan deixou o gramado debaixo de aplausos da torcida. O atacante resume como foi o seu ano no Vila Nova.

 “Particularmente eu sempre estive feliz, até mesmo quando estava lesionando. Nunca tinha tido uma lesão e a que aconteceu foi aqui. Foram cinco meses e esses cinco meses eu quis me preparar psicologicamente e estar mais preparado do que eu estava. Foi um ano difícil, mas não vou negar que terminar o ano como terminei foi especial. As expectativas no começo do ano só se concretizaram no final. Estou querendo evoluir e está melhor a cada dia. Muitas pessoas não acreditavam, mas eu sempre acreditei em mim. Se a oportunidade fosse aparecer eu queria estar pronto e aconteceu”, comenta

Com final da temporada, as equipes começam a mostrar um esboço dos jogadores que permaneceram no clube. Ruan no final deste ano não terá vinculo com Botafogo - PB, clube que atuava no ano passado, e poderá ficar no Tigrão. 

“Existem especulações. Eu não acompanho redes sociais porque sou meio matuto, mas meu irmão acompanha e fala que as pessoas pedem para eu ficar. Eu fico feliz. Isso é fruto do meu trabalho e eu estou trabalhando para isso. Minha vontade é de ficar, porque particularmente o último ano que eu vivi duas temporadas foi no Sport. Nos outros anos eu fiz um trabalho bom, mas fiquei apenas uma temporada. Ficar aqui é uma vontade grande e que seja feita a vontade de Deus. Em 2018 vai ser um ano espetacular, porque o clube está fazendo a coisa certa de manter uma base. Estão plantando os frutos para depois colher”, afirma.

O Vila Nova acertou a renovação de contrato do técnico Hemerson Maria por mais uma temporada. Hemerson Maria já comandou o Vila Nova em 37 jogos e teve 52% de aproveitamento: 15 vitórias, 13 empates e 9 derrotas. Ruan comenta sobre a importância da permanência do treinador.

“Eu passei 20 rodadas sem ir para o banco, mas eu trabalhei demais. Eu evoluía a cada momento. Eu sou muito grato a ele. Não por ter me dado a oportunidade, mas porque me ajudou a evoluir. Ele é o nosso treinador e mentor das coisas. Se formos inteligentes vamos absorver as coisas e tentar evoluir. O momento que vivi tenho que agradecer ao grupo”, finaliza. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757