Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Karina Azevedo / Rádio 730
hugojorgebravo.estudio.karinaazevedo
Na noite desta quinta-feira (30) acontece a eleição para o presidente do Conselho Deliberativo do Vila Nova. Sizenando Ferro e Hugo Jorge Bravo disputariam o cargo, entretanto, no último domingo (26) houve uma reunião onde ficou definido que Sizenando retiraria sua candidatura. Assim, nesta quinta, tudo se desenha para que Hugo Jorge Bravo seja aclamado.

Sizennando seguirá presidente do COF (Conselho Fiscal do Vila Nova). Na edição do programa Debates Esportivos, da Rádio 730, desta quarta-feira (29), Hugo Jorge foi o convidado e falou mais sobre esse acordo e também sobre a transferências de membros de uma chapa para outra. Vinícius Siqueira (que seria vice de Hugo cedeu para Décio Caetano, vice de Sizenando no COF, para que ele fosse o vice do Deliberativo).

Confira abaixo alguns trechos:

De qual lado partiu essa decisão do acordo?

- Quando você está nesse tipo de situação, demanda-se um tempo. E o tempo foi até o último domingo (26). Sentamos todos do Vila (os componentes de cada chapa) e decidimos. Nossa relação é muito tranquila, respeitosa. Foi deixado claro que, particularmente, não deixa de ser um constrangimento em estar disputando isso com outra chapa por conta de respeito e reconhecer que são verdadeiros vilanovenses. Faço referência ao Vinicius Siqueira, que seria o vice-presidente, e ele disse ‘se for para o bem eu vou ceder’, ele já fez muita coisa pelo clube. Cada um abriu mão de alguma coisa, querendo ou não também teríamos uma chapa para o COF (que vigia as contas da gestão atual e das anteriores), estávamos conversando sobre dois cargos importantes. Cada um cedeu de um lado e chegamos a bom termo.

Como você enxerga esse acordo para o Vila Nova?

- É um momento de evolução, de 2015 para cá muita coisa mudou. Saímos de um momento de crise, de uma Série C, para entrarmos em 2018 com reais chances de título do Goianão e sonhando com o acesso após quase consegui-lo no último ano. Podemos ver que o Vila está cada vez melhor.

Você aceitaria ir para o COF e deixar o Sizennando no Conselho?

- Nós já tínhamos metas e propostas de trabalho para o conselho e o Sizennando já tem experiência no COF. Então nos mantivemos firmes no conselho, e o Sizennando tem um trabalho considerável no COF  e isso seria o melhor para todos.

Por que se candidatar a presidente do Conselho Deliberativo e não do executivo?

- Um dia buscamos pleitear o executivo, nesse momento não julgamos conveniente. Presidente do Deliberativo é uma forma dentro do conselho político que estamos contribuindo ao clube.

O que faz na prática o presidente do Conselho Deliberativo?

- Basicamente tem a função de orientação, fiscalização e tomada de deliberações que venham a surgir durante o ano. Temos a intenção de aumentar o quadro de conselheiros do clube (hoje são 190). Isso faz com que aumente a arrecadação do clube, que e que chegue também novas pessoas.

Como a pessoa se torna um conselheiro do clube?

- Você pode ser conselheiro através da efetivação de uma ficha e nessa ficha você vai estar atingindo o seu nível de associado, que contribui com 25% do salário mínimo. Posteriormente é feito, durante uma eleição, a promoção de associado à conselheiro, mas passa a poder contribuir 50% do salário mínimo e ganha direito ao voto.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757