Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Aldo Caneiro/ Pernambuco Press
vila nova e nautico
O Vila Nova venceu o Náutico fora de casa, por 2 a 1, mas não tem mais chances de subir para a Série A. O jogo que começou ruim e sem gols no primeiro tempo, no segundo foi favorável a equipe colorada. Jenison abriu o placar, Bruno Mota ainda empatou para o Náutico, mas no apagar das luzes, Maguinho sofreu pênalti e Alan Mineiro converteu. Com 58 pontos, equipe colorada encerra o campeonato em casa, diante do Londrina no  próximo sábado.

A PARTIDA

Um início de primeiro tempo bem fraco. As duas equipes pouco criaram nos minutos iniciais, mas o Vila quem teve mais chances de abrir o placar, porém o goleiro do Náutico estava inspirado. Alan Mineiro deu belos passes para Mateus Anderson e ainda parou duas vezes na zaga do Timbu. Geovane, Ruan e Maguinho também tentaram, mas Busatto salvou todas. O Náutico só foi incomodar no fim do primeiro tempo. Wesley Matos assustou o torcedor ao cair em cima de seu braço. Ávila do Náutico mandou uma bola no travessão antes do juiz mandar o jogo para o intervalo. No Arruda, 0 a 0.

No segundo tempo, o resultado parecia caminhar para um empate. O Vila novamente buscou mais o gol que os donos da casa. E de tanto insistir, conseguiram. Maguinho em jogada pela lateral cruzou buscando Alan Mineiro. O meia falhou, mas Jenison não. Após o gol, o Vila atacou menos e parecia segurar o empate. Até que as duas mudanças feitas por Roberto Fernandes empataram o jogo. Cal Rodrigues cruzou e Bruno Mota de cabeça empatou. No fim da partida, o time colorado ainda achou um pênalti no apagar das luzes. Mais uma vez Maguinho pela direita. Aislan derrubou o lateral e Alan Mineiro na cobrança da penalidade, garantiu a vitória vila novense. 2 a 1.

FIM DO SONHO

A vitória do Vila Nova não foi o suficiente para alcançar seus rivais na briga pelo acesso. O Vila fez sua parte e venceu, porém os outros resultados não ajudaram. O time vai para a última rodada em casa pensando somente em fechar o campeonato com chave de ouro e ultrapassar os 60 pontos na tabela.

COMO FICA?

Com a vitória o time colorado subiu uma colocação, indo para o 6º lugar com 58 pontos. Na última rodada fecha o campeonato em casa, enfrentando o Londrina. O rebaixado Náutico com a derrota assumiu a lanterna da Série B e joga na última rodada com o também rebaixado, a Luverdense.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro da Série B – 37ª rodada       

Jogo: Náutico 1x2 Vila Nova

Data: 18/11/2017         

Horário: 17h30 (de Brasília)         

Estádio: Arruda

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha - (RJ)

Assistentes: Joao Luiz Coelho de Albuquerque - (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia - (RJ)     

4ª árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda - (RJ)

VILA NOVA: Luís Carlos; Maguinho, Wesley Matos, Alemão e Gastón; Geovane, Fágner e Alan Mineiro; Ruan (Alípio), Mateus Anderson (Wallyson) e Jenison (Fernando Medeiros). Técnico: Hemerson Maria.

NÁUTICO: Busatto; Rafael Ribeiro, Aislan, Léo Carioca (Bruno Mota) e Henrique Ávila; Jobson (Amaral), Renan Paulino e Rafinha; Leilson, Iago (Cal Rodrigues) e Gerônimo. Técnico: Roberto Fernandes.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757