Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

hemersonmaria.assessoriavnfcBrigando pelo acesso, o Vila Nova empatou com o Figueirense na noite desta terça-feira (14), por 1 a 1, no Serra Dourada. A partida foi válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Vila Nova não agradou muito dentro de campo. O colorado jogou com um defesa insegura, meio campo desorganizado e um ataque ineficiente. O Figueira abriu o placar com gol de Luidy e o Vila Nova empatou com Claudinei. O técnico Hemerson Maria comenta sobre o rendimento da partida no duelo.

“Enquanto tivermos possibilidade matemática e o adversário não fizer a pontuação que temos que alcançar, nós vamos continuar trabalhando. Está todo mundo triste, porque criasse uma expectativa. Nós finalizamos pouco a gol, mas não porque não quer. Às vezes seja mérito do adversário. O Figueirense jogou com duas linhas de quatro e fechado. Não vimos em nenhum momento os zagueiros do Figueirense passar do meio campo. Tivemos posse de bola, mas não atacamos. Estou aqui para assumir a responsabilidade sobre a escalação e os jogadores que entraram. Respeito algumas manifestações, por que o torcedor é passional”, diz.

Os torcedores que compareceram no Serra Dourada não gostaram do desempenho do jogadores. Após o apito final, Alan Mineiro saiu vaiado pela torcida. O jogador é o artilheiro do Vila Nova com 10 gols. O Vila Nova chegou a sequência de cinco empate em casa. A última vez que a equipe colorada venceu no Serra Dourada foi pela 26ª rodada, no dia 26 de setembro, contra o CRB com o placar de 3 a 0. A partir de então, foram empates com as seguintes equipes: Brasil de Pelotas, Goiás, Oeste e Santa Cruz.

“No jogo de hoje fizemos as três substituições. São 36 jogos que disputamos e eu vou acertar em algumas e errar em outras. O jogador que entra tenta cumprir aquilo que eu peço. Nesses últimos jogos vieram equipes que jogaram fechadas e exploram nossos erros. Hoje o Vila é respeitado, não tem aquele situação das equipe vierem no Serra Dourada e atropelarem o clube. Não estamos brigando pelo rebaixamento, faltando três rodadas estamos brigando pelo acesso”, finaliza.  

Com o empate, o  Vila Nova ocupa a 7ª colocação com 55 pontos. O próximo confronto do Tigrão é contra o Náutico no sábado (18), na Arena Pernambuco, às 17h30.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757