Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Fernando Torres/Assessoria Paysandu
payxvila
O Vila Nova empatou com o Paysandu na noite desta sexta-feira (03), na Curuzu, por 1 a 1 pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time colorado até saiu na frente com Wallyson, mas em uma falha grotesca da zaga no final da primeira etapa, viu o adversário empatar com o artilheiro Bergson.

Com o empate, o Vila segue na 6ª colocação com 52 pontos e fica a quatro do Paraná, que abre o G4, e a três do Oeste, 5ª colocado. Faltando cinco rodadas para o fim do campeonato, o Tigre precisa vencer todas para seguir sonhando com o acesso. Na próxima rodada o time colorado recebe o Santa Cruz, no Serra Dourada, na terça-feira (07), às 19h15.

A partida

O primeiro tempo na Curuzu começou com total domínio do Vila Nova. O Tigre encaixou a marcação muito bem e não deixava o Paysandu jogar. O Papão mostrava nervosismo em campo e o time colorado se aproveitou disso. O técnico Hemerson Maria mudou o esquema tático e colocou mais um volante (Fagner) e deixou o ataque com apenas dois (Moisés e Wallyson).

Assim, Alan Mineiro teve mais espaço no meio-campo para criar e saiu dos pés dele o cruzamento para o gol do Vila. Após cobrança de escanteio, o goleirão falhou e a bola sobrou para Wallyson desviar com a perna. Mesmo após abrir o placar, o Tigre seguiu superior e marcando muito bem, teve até chances de marcar o segundo, mas viu uma falha da zaga aos 37 minutos dar o gol de empate ao Paysandu. Bergson recebeu cruzamento e desviou dentro da pequena área, sozinho. A primeira etapa terminou 1 a 1.

O Vila Nova voltou no segundo tempo muito abaixo do primeiro. A marcação, que é o ponto principal da equipe, falhou muito. O time recuou e não conseguiu fazer nenhuma jogada ofensiva de perigo nos 45 minutos finais. O Paysandu foi para cima e teve maior posse de bola, mas a qualidade técnica do Papão deixou a desejar e não conseguiu ampliar o placar e assim terminou a partida.

Preocupante

Na metade do primeiro tempo o atacante Moisés recebeu lançamento de Wallyson dentro da pequena área, mas na tentativa de dominar chocou a cabeça com  a do zagueiro Diego Ivo. O atacante colorado caiu desacordado em campo e chegou a ficar mais de um minuto sem corresponder. Moisés saiu de ambulância do estádio, mas consciente e já passa bem.

Oportunidade desperdiçada

A 33ª rodada começou muito boa para o Vila Nova com o Oeste ganhando do Paraná e o Juventude vencendo o Ceará, caso vencesse o Tigre ficaria a apenas dois pontos do time paranaense, que abre o G4. Mas com o empate o Vila segue na 6ª colocação com 52 pontos e fica a quatro do Paraná e três do Oeste (5ª).

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro da Série B – 33ª rodada    
Jogo: Paysandu 1 x 1 Vila Nova     
Data: 03/10/2017     
Horário: 21h30 (de Brasília)     
Estádio: Curuzu

Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf (MS)    
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)     
4ª árbitro: Wesley do Couto Leão (PA)

VILA NOVA: Luís Carlos; Anderson Luis, Wesley Mattos, Alemão e Mateus Muller; Alan Mineiro (Alípio), Geovane, Fagner e Ph; Moisés (Tiago Adan) e Wallyson (Fernando Medeiros). Técnico: Hemerson Maria.

PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Perema, Diego Ivo e Guilherme Santos; Nando Carandina, Renato Augusto e Fábio Matos; Juninho, Caion e Bergson. Técnico: Marquinhos Santos.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757