Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto:Caio Marcelo / criciuma.com.br
vilaxcriciuma
O sonho ainda está vivo. O Vila Nova venceu o Criciúma na noite desta terça-feira (17), por 1 a 0, no Estádio Herieberto Hulse, com gol de Alípio e diminuiu a distância ainda mais do G4 da Série B. Antes, o Tigre estava 5 pontos atrás do 4ª colocado e agora está a apenas dois do Paraná. Além disso, os dois adversários que poderiam pressionar o time colorado, não conseguiram a vitória na rodada. O Oeste empatou com o Santa Cruz e o Juventude perdeu para o Goiás.

O JOGO

A equipe da casa mostrou nos minutos iniciais pressão sobre o Vila Nova. A equipe colorada só se defendia sem dar qualquer chance de espaço ao time do Criciúma. Não demorou muito para o Vila reverter a situação e tomar conta do jogo. Fernando Medeiros carimbou a trave, novamente chutou para a defesa de Edson que deu rebote nos pés de Alípio que não desperdiçou aos 13 minutos colocando o Vila Nova na frente do placar. O Criciúma tentava quebrar a marcação e permaneceu até com mais posse de bola, mas quem atacava mais em contra-ataques perigosos era o time colorado. Lourency teve a chance de ampliar e desperdiçou. No último lance do primeiro tempo, a zaga auri-negra deu de presente uma bola para Fernando Medeiros, que invés de servir Alípio em posição legal, tocou para Maguinho finalizar, mas o lateral já estava em posição irregular.

No segundo tempo o Vila Nova jogou mais recuado e a equipe do Criciúma não soube aproveitar as chances que teve. O goleiro Luis Carlos que foi o nome da equipe colorada na volta do intervalo. Com segurança e firmeza ele impediu os chutes de longe e os ataques perigosos dos donos da casa. O Vila pouco criou na segunda etapa, aproveitava os vacilos da zaga do Criciúma, mas sem efetividade. O Vila Nova volta a vencer fora de casa e diminui a vantagem para o 4º colocado.

COMO FICA?

Com a vitória o Vila Nova voltou a sonhar com o acesso ficando apenas dois pontos do G4. O colorado joga na próxima rodada diante do Oeste no Serra Dourada no próximo sábado (21), às 17h30. Já a equipe do Criciúma perde sua segunda seguida e cai para o 9º lugar com 42 pontos. A equipe volta a campo no sábado diante do líder Internacional.

Ajudinha do rival

O Juventude é um dos adversários diretos do Vila Nova pela briga ao G4 da Série B. Na noite desta terça-feira (17), o time do sol encarou o arquirrival Goiás no Serra Dourada, e o time esmeraldino venceu por 1 a 0. Assim, o Tigre abriu cinco pontos de vantagem do Juventude, 7ª colocado, e dois do Oeste, 6ª colocado.

DESFALQUE

Wesley Matos tomou o terceiro cartão amarelo diante do Criciúma e cumprirá suspensão diante do Oeste, no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA

JOGO: CRICIÚMA 0X1 VILA NOVA

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Eduardo Couto (RJ)

CRICIÚMA: Edson; Maicon, Nino, Edson Borges e Jocinei; Ricardinho e Douglas Moreira (Fabinho Alves); Caíque, Alex Maranhão, Caio Rangel (Moisés); Adalgiso Pitbull (Kalil). Técnico: Beto Campos.

VILA NOVA: Luís Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón; Fagner e PH; Mateus Anderson (Wallyson), Fernando Medeiros (Tiago Adan) e Alípio (Léo Rodrigues); Lourency. Técnico: Hemerson Maria.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757