Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Assessoria VNFC
hemersonmaria.assessoriavfnc
Com a derrota para o Ceará na noite desta terça-feira (03), o Vila Nova saiu do G-4 após 22 rodadas consecutivas. O time colorado viu o adversário direto na tabela vencer jogando em casa, por 2 a 0, e tomar seu lugar. O Tigre ocupa a 5ª colocação com 46 pontos.

Ao término da partida, o técnico Hemerson Maria lamentou a derrota, mas ressaltou toda a caminha do Tigre até aqui no Campeonato e mostrou que o time vai seguir trabalhando com muita firmeza para retornar a zona de classificação à Série A do Campeonato Brasileiro.

“Temos que ter equilíbrio emocional. Se pegarmos os números o Vila é a equipe que mais vezes permaneceu dentro do G-4 e em nenhum momento vencemos três, quatro jogos seguidos. Perdíamos, empatávamos e na sequência buscávamos a recuperação. É triste perder o jogo, tínhamos expectativa de sairmos daqui do G-4, não aconteceu, mas nada de ficar deprimido. Temos um grupo comprometido e que certamente vai trabalhar bastante. São 10 rodadas, campeonato segue aberto, sei que vem a pressão agora, mas sempre estivemos pressionados”, afirmou.

O treinador lembrou que o time colorado cometeu o mesmo erro que já havia cometido diante do América-MG fora de casa (em que perdeu por 1 a 0), que foi fazer dois tempos completamente diferentes, sendo que no primeiro respeitou demais o adversário.

“Foram dois tempos distintos, onde o primeiro tempo o Ceará criou mais jogadas, conseguirmos reter a bola na frente, erramos muitos passres e o Ceará acabou fazendo o gol. Ainda no primeiro tempo nós mudamos um pouco a nossa postura, mas nçao criamos. Segundo tempo foi diferente, adiantamos nossa linha de marcação, criamos chances, antes do Ceará fazer o segundo gol tivemos a chance de empate com Alan Mineiro e Tiago Adan”, destacou.

Hemerson também falou da lição aprendida e que agora é pensar no clássico com o Goiás. “Fica a lição mais uma vez para nós que temos que ser intensos, ter atenção e concentração os 90 minutos. O campeonato está se afunilando e o nível da competição e qualidade das equipes são incríveis este ano. Agora é voltar para Goiânia e pensarmos no Goiás para retornarmos ao G-4”, finalizou.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757