Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução PFC
cearaxvila
O Vila Nova perdeu para o Ceará na noite desta terça-feira (03), na Arena Castelão, por 2 a 0. O time colorado fez um primeiro tempo muito abaixo do esperado e até tentou uma reação na etapa final, mas ficou no goleiro Everson que trabalhou bastante e evitou o empate do Tigre. Os gols dos donos da casa foram marcados por Elton e Magno Alves.

Com a derrota, o Vila Nova sai do G-4 da Série B após 22 rodadas. O Ceará tomou a 4ª colocação e agora está com 48 pontos. O Tigre cai para o 5ª lugar com 46 pontos. O próximo duelo é contra o Goiás, no sábado dia 14, no Serra Dourada com público limitado.

A partida

No primeiro tempo na Arena Castelão o Vila Nova foi muito abaixo do esperado. O time colorado se mostrou lento dentro de campo e deixando muitos espaços para os donos da casa. O Ceará chegava com muita facilidade na área colorada, Luís Carlos fez, pelo menos, três grandes defesas em chutes de fora da área. Alan Mineiro segue com o futebol muito abaixo, e o ataque do Tigre deixando a desejar.

Com esta situação, não demorou muito para o Ceará abrir o placar jogando diante de sua torcida. Aos 30 minutos após jogada bem trabalhada, a bola sobrou para Elton que soltou o chute de fora da área, sem chances para Luís Carlos. Após levar o gol, o Vila Nova não conseguiu reagir e continuou sem conseguir levar perigo para a área do adversário. A única real do Tigre nos primeiros 45 minutos foi com Alan Mineiro que cabeceou na trave, mas estava impedido.

Na etapa final o Vila Nova voltou bem mais disposto e tomando a iniciativa da partida. Logo no início do jogo Alan Mineiro teve uma grande chance de cabeça, mas a bola ficou na trave. E o Tigre seguiu melhor em campo, pressionando e fazendo o goleiro adversário trabalhar tudo que não trabalhou no primeiro tempo. Tiago Adan teve duas boas chances de fora da área, mas ficou parado no goleiro.

O Ceará recuou e não conseguiu atacar da forma intensiva que vinha no primeiro tempo. Mas os donos da casa mostravam mais tranquilidade para atacar, e assim, chegou ao segundo gol. Após bola recebida na entrada da área, Magno Alves, que havia acabado de entrar, dominou e soltou o chute ampliando para os donos da casa. Assim, o time colorado não conseguiu reagir e perdeu fora de casa por 2 a 0.

Após 22 rodadas...

Com a derrota para o Ceará, o Vila Nova saiu do G-4 da Série B após 22 rodadas consecutivas entre os quatro primeiros. Até o fim da rodada, o time colorado pode perder duas posições, caso o Juventude vença o Brasil de Pelotas e o Oeste triunfe sobre o Guarani.

E agora?

O Vila Nova tentará retornar ao G-4 da Série B diante de seu arquirrival Goiás. O clássico acontece no dia 14 de outubro, no Serra Dourada, e com público limitado.O juiz Elcio Vicente definiu que a partida não será com torcida única (após o Ministério Público entrar com pedido) e liberou que o clássico aconteça com as duas torcidas, mas público limitado de oito mil para cada lado.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro da Série B – 28ª rodada       
Jogo: Ceará 2 x 0 Vila Nova      
Data: 03/10/2017      
Horário: 19h15 (de Brasília)      
Arena: Castelão

Gols: Elton (31’|1ºT) e Magno Alves (46’|2ºT).

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)   
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ) 
4ª árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)

VILA NOVA: Luis Carlos; Maguinho, Wesley Matos, Alemão e Gastón Filgueira; Claudinei (Fernando Medeiros), Geovane e Alan Mineiro; Alípio (Moisés), Mateus Anderson (Lourency) e Tiago Adan. Técnico: Hemerson Maria.

CEARÁ: Everson; Richardson, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raúl, Ricardinho e Pedro Ken; Leandro Carvalho, Elton e Lima. Técnico: Chamusca.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757