Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Assessoria VNFC
hemersonmaria.assessoriavnfc
O Vila Nova perdeu para o América-MG nesta terça-feira (19), pelo placar de 1 a 0, e corre o risco de deixar o G-4 ainda nesta rodada. A equipe colorada, que jogou defensivamente explorando os contra-ataques, falhou em apenas um lance durante o primeiro tempo e viu os donos da casa se aproveitaram para marcaram o único gol da partida.

A expectativa do técnico Hemerson Maria era que o Vila Nova fizesse um resultado positivo diante do, agora líder América, mas o treinador sabe que a Série B é uma competição nivelada e existe dificuldades durante o caminho até chegar na Série A. Falou também sobre o jogo diante da equipe mineira:

"Foram vinte minutos iniciais muito ruins. A equipe do América dominou todas as ações, trabalhou bem a bola e criou a jogada que fez o gol. Depois do gol, nós saímos um pouco para o jogo. No segundo tempo, o América deu a bola para o Vila Nova e não tivemos a capacidade de criarmos jogadas ofensivas. Nós chegamos muito pouco ao gol do João Ricardo. No final das contas, penso que o resultado foi positivo e cabe a nós agora assimilar bem esse resultado", afirmou.

Apesar de estar entre os primeiros colocados, a situação do Vila Nova pode sair do G-4 após 18 rodadas, caso Paraná e Juventude vençam seus jogos. O clube colorado sabe que qualquer vacilo nessa reta da Série B pode acabar distanciando ainda mais dos líderes e, até mesmo, de seu sonho de conseguir o acesso. O técnico campeão com o Joinville em 2014, Hemerson, já tem experiência na competição.

"Eu fico bastante consciente quando a gente vence e quando perdemos não tem essa questão de ficar deprimido não. Ficamos tristes e viemos aqui para conquistar a vitória, para consolidar nossa permanência no G4, mas o Vila quando saiu do G4 teve a personalidade e a força para retornar. E se por ventura acontecer isso aí, temos dois jogos em casa. O torcedor do Vila Nova confia bastante na equipe e eu também confio bastante nos jogadores. Todo mundo está trabalhando bastante e nós temos a capacidade de nos reerguer e conseguir duas vitórias dentro do Serra Dourada"< finalizou.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757