Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Douglas Monteiro/ Vila Nova
alan mineiro
O Vila Nova venceu o Luverdense na tarde deste sábado, por 2 a 1, no Serra Dourada. A partida foi válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com pouca posse de bola, O Vila Nova soube aproveitar os contra-ataques e saiu com a vitória. Os gols saíram dos pés de Alan Mineiro e Geovane, para o Luverdense Rafael Ratão marcou. O Vila Nova ocupa a 3ª colocação com 42 pontos.  

A Partida  

Com um primeiro tempo muito movimentado, o Luverdense começou pressionando a equipe colorada. Paulinho pela esquerda lançou bolas para área do Tigrão, mas os zagueiros Alemão e Wesley Matos não deixava a bola passar. Em bons contra-ataques, Alan Mineiro fazia excelentes passes no meio de campo. O lance do gol saiu aos 16 minutos com troca de passes entre Mateus Anderson e Anderson Luís, que gerou o lançamento para Alan Mineiro, que deixou sua marca no Serra Dourada. Após o gol, a equipe visitante não sentiu dificuldades de continuar pressionando. Os lances do colorado saiam de belos lançamentos de Alan Mieiro, mas os atacantes sentiam dificuldade de finalização.  

No segundo tempo a equipe do Luverdense dominou o início da partida marcando aos 10 minutos com o Rafael Ratão. Em cobrança de escanteio o atacante igualou o placar. Depois do gol, o colorado perdeu o ritmo de jogo deixando que o Verdão do Oeste chegasse de maneira ofensiva. Como de costume na série B, o Vila Nova em uma bola decide a partida. Em cobrança de falta de Mateus Muller, a zaga da equipe visitante tira de forma errada e sobra para Geovane consolidar a vitória o Tigrão no Serra Dourada.   

Show da torcida  

Após quatro jogos sem torcida, o Vila Nova realizou o seu segundo confronto de portões abertos. O colorado conseguiu a vitória em baixo dos gritos da torcida. Esteve no Serra Dourada 14.382 pessoas, que para acompanharam a equipe no seu retorno 3ª colocação da tabela.  

Alan Mineiro   

Com excelentes passes, o jogador foi o maestro dentro de campo. Com lindos lançamentos, Alan Mineiro deixou os atacantes prontos para marcar. O jogador ao ser substituído saiu aplaudido pelos torcedores do Serra Dourada.  

Comentários das Feras  

Evandro Gomes  

"Achei o time do Vila Nova sofrendo para ganhar o jogo contra o Luverdense, por 2 a 1, mas o teve o mérito de saber controlar o jogo. Contou com o apoio da torcida colorada, que foi decisivo. Quando o jogo estava empatado e sentiu que o Luverdense iria tentar o segundo, a torcida balanço o Serra Dourada. Foi uma vitória justa, pois o Vila Nova levou duas bolas de perigo. Foi uma vitória merecida e superimportante nessa caminhada ruma a série A do campeonato" 

Nivaldo Carvalho  

"O Vila Nova não fez o seu melhor jogo na Série B, mas venceu. Essa vitória coloca a equipe na terceira colocação e em uma condição muito boa para o confronto contra o América-MG. O próprio técnico Hemerson Maria disse que não fez uma excelente partida, porém foi muito eficiente. A posse de bola do Luverdense foi acima de 65%. O Vila Nova apesar de duas bolas na trave dos dois gols não fez sua melhor partida, mas é importante vencer. O importante é o resultado e não o que foi a partida. Hoje era um jogo fundamental, por que se o Vila Nova empata talvez até terminasse essa rodada fora do G-4"  

Marcelo Borges  

"Eu gostei da postura do Vila Nova, mesmo não fazendo um belo jogo. Nós que estamos acompanhando o Vila Nova desde o início do campeonato sabemos que a postura do Vila é essa, dando muito liberdade aos seus adversários. O Vila Nova fez o primeiro gol de uma jogada extraordinária. A jogada começou com Mateus Anderson, que é criticados por alguns, mas eu gosto dele. O time do Vila Nova é muito determinado e com um bom comprometimento. O Luverdense teve uma maior posse de bola, mas o Vila Nova teve uma maior entrega"  

Ficha Técnica   

Campeonato Brasileiro da Série B – 24ª rodada    

Jogo: Vila Nova x Luverdense   

Data: 16/09/2017    

Horário: 16h30 (de Brasília)   

Estádio: Serra Dourada   

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)   

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luís Marques (SP)    

4ª árbitro: Bruno Rezende Silva (GO)   

VILA NOVA: Luis Carlos; Anderson Luís (Léo Rodrigues), Wesley Matos, Alemão e Mateus Muller; PH, Geovane, Mateus Anderson, Alan Mineiro (Tiago Adam) e Alípio; Moisés (Jeninson). Técnico: Hemerson Maria.  

LUVERDENSE: Diogo Silva, Aderlan, Pablo, William, Paulinho, Moacir, Guly(Roni), Marcos Aurélio (Léo Cereja), Rafael Ratão, Rafael Silva (Douglas Baggio), Sérgio Mota. Técnico: Júnior Rocha. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757