Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

hemersonmaria.assessoriavilanovaO Vila Nova enfrenta o Luverdense neste sábado, no estádio Serra Dourada, às 16h30. A partida será válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Hemerson Maria fará quatro mudanças em relação ao time que empatou com o com o Guarani por 0 a 0, na última rodada. Com o terceiro quartão amarelo, Gastón Filgueira e Maguinho serão o desfalque da equipe colorada.

"Vai começar com Anderson Luís e Mateus Muller. O Anderson Luís se assemelha ao Maguinho, com característica forte de marcação. Talvez o Maguinho seja um pouco mais ofensivo do que o Anderson. Ele é um jogador competitivo que tem o perfil da competição. Se adaptou bem ao clube e a nossa maneira de trabalhar. Já o Mateus vem evoluindo muito na questão de posicionamento na marcação, mas o forte dele é mais ofensivo. Nós equilibramos mais a lateral. A primeira função da lateral é a marcação. Tenho certeza que eles farão um grande jogo", diz Hemerson Maria.  

"Escalo o torcedor como um elemento principal, como o grande protagonista do jogo amanhã. É um jogo que podemos entrar pressionados e fora de G-4. Só que temos noventa minutos para retornar a zona de acesso. A partir do momento que a partida estiver truncada o torcedor, que não está acostumado com o jeito de jogo do Vila, pode fazer com que precipitamos no jogo e traga a ansiedade para dentro de campo. A partir do momento que vem a vaia isso passa para o atleta", ressalta. 

 O Luverdense ocupa a 15ª posição com 27 pontos. A equipe vem de uma derrota para o Criciúma por 2 a 1, fora de casa. Neste segundo turno, a equipe disputou quatro partidas. Venceu duas, empatou uma e perdeu uma.   

"Talvez taticamente seja uma das melhores equipes no campeonato brasileiro. O Júnior (treinador do Luverdense) está de parabéns. Lá está implementado o modelo do jogo, vemos que é certinho a linha de marcação. É uma equipe muito compactada. Jogadores de muita qualidade do meio de campo para frente, com dois zagueiros muito altos", finaliza. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757