Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Assessoria VNFC
hemersonmaria.assessoriavnfc
O Vila Nova segurou o empate sem gols com o Guarani na noite desta segunda-feira (04), no Brinco de Ouro. O time colorado não foi muito efetivo no ataque e não chegou a levar perigo ao gol de Vagner, mas na marcação o Tigre deu aula. Apesar do Bugre ter maior posse de bola no duelo, o Vila se sentiu muito a vontade na partida e não ofereceu espaço aos mandantes.

Com o importante ponto conquistado fora de casa, o Vila Nova se garantiu mais uma rodada no G-4 do Brasileiro Série B e segue na 3ª colocação com 39 pontos, mas pode cair para 4ª caso o Ceará vença o Londrina fora de casa. Após o duelo, o técnico Hemerson Maria enalteceu o trabalho da equipe e o modelo de jogo adotado desde o começo do campeonato e que vem dando certo.

“Os resultados falam por si, falei para os jogadores que tivemos espaço para jogar, os adversários estão nos repeitando, o adversário nos marcou, Alípio não teve espaço, nem o Maguinho e nem o Alan Mineiro. Temos que dar o mérito defensivo aos adversários. O Marcelo (Cabo) estava fazendo sua estreia, conhecia o Vila Nova e foi um duelo taticamente muito bem disputado onde se uma ou outra equipe vacilasse, levaria os três pontos. O sábio não deixa o problema acontecer, então não deixamos o Guarani criar espaço e se alguém tivesse que sair vencedor, seria o Vila Nova pelo placar de 1 a 0”, afirmou.

Apesar de não voltar para Goiânia com os três pontos, o comandante colorado comentou a importância do ponto fora de casa e que garante o Tigre mais uma rodada no G-4, a 17ª de 23 neste campeonato Brasileiro.

“Um ponto fora de casa vale ouro, se o Guarani nos vencesse daríamos oportunidade dele e outros concorrentes se aproximarem. Esse era o nosso objetivo, não perder o jogo. Essa é nossa filosofia fora de casa. Os três pontos não vieram, mas vamos voltar com um. Jogo a jogo o time vem amadurecendo. Fora de casa, contra o Juventude, falhamos no final da partida em um escanteio e acabamos perdendo o jogo, mas hoje não, nós sabíamos todos os movimentos do Guarani, neutralizamos todas as jogadas. Eles tiveram mais posse de bola, mas tivemos controle do jogo todo”, finalizou.

O Vila Nova volta a campo no sábado (16), contra o Luverdense, às 16h30, no Estádio Serra Dourada.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757