Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Assessoria VNFC
hemersonmaria.assessoriavilanova
O Vila Nova volta a campo nesta segunda-feira (4) diante do Guarani, no estádio Brinco de Ouro, às 20 horas. O Tigre é o 3ª colocado na Série B e vai encarar uma equipe que, no começo do campeonato, chegou a ser líder da competição. As equipes se enfrentaram no primeiro turno e quem levou a melhor foi o Vila Nova, que ganhou pelo placar de 3 a 1.

O técnico colorado sabe bem disputar uma Série B, tendo no currículo o título de 2014, quando levou o Joinville ao acesso levantando o caneco. Será a 11ª partida do Vila Nova como visitante, sendo quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas. Perguntado sobre enfrentar a equipe do Guarani nesse aspecto e vencer, o professor Hemerson Maria respondeu:

"Significa nossa consolidação no G4, a gente poder afastar um pouco mais de um adversário direto e também aumenta o nosso nível de confiança dentro desse segundo turno da competição. Se for pegarmos os números, no segundo turno nós temos o início melhor que no primeiro e essa vitória em Campinas, ela vai ser de muita importância, por que nos dá mais tranquilidade depois no jogo da volta aqui contra a Luverdense e assim o Vila seguindo seu caminho firme e forte rumo ao objetivo, que é o acesso", afirmou.

Nesse segundo turno o Vila Nova terá mais dificuldade, já que os jogos contra seus rivais diretos serão na maioria fora de casa. Além do Guarani nesta segunda, a equipe colorada ainda enfrentará o líder Internacional, o vice América Mineiro e o Paraná como visitante.

"O confronto direto te dá uma vantagem enorme em relação ao seu adversário. Dei exemplo aos jogadores e até uso como motivação, principalmente no primeiro turno quando era questionado aqui que havíamos perdido para as equipes do Z4. Então nós perdemos aqui para o Náutico, e mostrou problemas sérios e poderíamos ter sete pontos em relação ao quinto colocado. Mas foi melhor “perder para o Náutico” do que ter perdido para o Londrina. Porque se eles nos vencessem naquele jogo, o Londrina passaria na frente do Vila Nova. Então, é uma reta de chegada, que vão nos dar uma ideia daquilo que nós vamos precisar pro final do campeonato ou ao contrário, se formos bem sucedidos, vai nos dar uma tranquilidade a mais para nós administrarmos as rodadas finais do campeonato", finalizou.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757