Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução / PFC
vilaxabc
O Vila Nova venceu o ABC por 2 a 0 na tarde deste sábado (26), no Estádio Serra Dourada. Após um primeiro tempo sem grandes emoções, na etapa final só deu Tigrão na partida, que viu a trave ser o seu maior obstáculo para não golear o lanterna do campeonato. Com gols de Alan Mineiro e Alípio, o Tigre venceu no reencontro com sua torcida após quatro jogos.

Com a vitória, o Vila Nova continua na 3ª colocação da tabela com 38 pontos e segue dependendo apenas de si mesmo para conquistar o inédito acesso à Série A do futebol brasileiro. A distância para o líder Internacional segue sendo de quatro pontos.

A partida

O primeiro tempo no Serra Dourada começou muito truncado no meio-campo. ABC deixou clara a sua proposta de jogo já nos primeiros minutos: jogar totalmente recuado e tentar aproveitar os contra-ataques. Apesar de chamar o Vila para o seu campo, o time colorado mostra uma certa deficiência no ataque. Mateus Anderson e Alan Mineiro não conseguiram ganhar dividida. 

Mas na marcação, o Vila Nova segue sendo muito eficiente em seus duelos. O time do ABC não conseguiu nenhuma jogada bem trabalhada e nem mesmo levou perigo ao gol de Luís Carlos, que não precisou fazer nenhuma defesa. Quando o jogo se encaminhava para terminar no 0, Alípio foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Alan Mineiro foi para a cobrança nos acréscimos e bateu muito bem, abrindo o placar para o Tigre.

A segunda etapa no Serra Dourada começou bem mais movimentada. O ABC saiu para o jogo tentando igualar o placar, mas foi aí que mostrou a grande deficiência que tem na marcação ao se abrir mais. O time colorado chutou quatro bolas na trave, fora as três grandes defesas que o goleiro Edson fez para evitar uma goleada.

Mas aos 10 minutos, após contra-ataque fulminante de Alípio, o jogador passou para Moisés na entrada da área, que devolveu para o camisa 11 soltar o chute e sacramentar o placar no Serra Dourada. Vila Nova 2 a 0 ABC.

Reencontro com o torcedor

Além de valer a permanência no G-4 do Brasileiro Série B, o duelo da tarde deste sábado (26), marcava também o reencontro com a torcida colorada após quatro jogos de punição estabelecidos pelo STJD. E a torcida do Tigre não decepcionou e fez uma grande festa: foram mais de 18 mil pagantes para assistirem a grande vitória no Serra Dourada por 2 a 0.

Sonho virando realidade

E mais do que nunca a torcida do Vila Nova acredita no inédito acesso do time colorado à elite do futebol brasileiro. O Tigre passou mais da metade das 22 rodadas no G-4 da tabela e depende somente de si mesmo para alcançar este sonho. O grupo vem conquistando pontos importantes longe de seus domínios e fazendo o seu dever de casa.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro da Série B – 22ª rodada  
Jogo: Vila Nova 2 x 0 ABC 
Data: 26/08/2017  
Horário: 16h30  (de Brasília)  
Estádio: Serra Dourada

Gol: Alan Mineiro (44’|1ºT), Alípio (10’|2ºT)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)  
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis - FIFA (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)  
4ª árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior (GO)

VILA NOVA: Luís Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón; Geovane, PH, Alan Mineiro (Jenison) e Alípio (Léo Rodrigues); Mateus Anderson (Marcelinho) e Moisés. Técnico: Hemerson Maria.

ABC: Edson; Bocão, Tonhão, Cleiton e Eltinho; Anderson Pedra, Márcio Passos (Erivelton) e Gegê; Tatá, Fabinho e Lucas Coelho. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757