Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Arte: Matheus Carvalho
vil
O Vila Nova encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B dentro do G-4. O Tigre venceu o Londrina, no Estádio do Café, por 1 a 0 na noite dessa segunda-feira (07) e chegou aos 32 pontos, encerrando a primeira parte da competição em 3ª lugar, há quatro do líder América-MG.

Os números do clube colorado até esta 19ª rodada são realmente impressionantes e definem a melhor temporada do Vila Nova em um Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Fora de casa é o quesito aonde a equipe goiana mais vem surpreendendo, em nove vitórias, cinco foram conquistadas longe de Goiânia. O Tigre termina a campanha como melhor mandante (ao lado de Internacional e Ceará): foram 17 pontos conquistados dos 32 disputados

E para os torcedores colorados uma notícia empolgante: no ano passado, o Atlético-GO, que faturou o título da Série B, estava com a mesma pontuação do Vila (32) ao fim da 19ª rodada, mas uma posição abaixo. O Dragão era o 4ª colocado com 18 jogos (havia um duelo adiado contra o Bahia em que o rubro-negro empatou e, com isso, seguiu na 4ª colocação com o ponto adquirido).

Mas jogando diante de sua torcida, a equipe vem decepcionando. Tem apenas a 10ª melhor campanha jogando em casa com apenas 15 pontos adquiridos. Até aqui o Vila Nova marcou 22 gols, sofreu 17 e possui o saldo positivo de 5, um aproveitamento de 56,1%. A campanha lembra a de 2008, onde o número de pontos era o mesmo, mas a posição era a 5ª.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757